Após estrelar capa da Vogue Brasil, Maya Massafera expõe revista e diz ter sido vítima de transfobia
Maya Massafera usou suas redes sociais para fazer um desabafo intenso após ter sido capa da revista Vogue Brasil de junho. Através dos stories do Instagram, ela acusou a revista de tê-la enganado e afirmou ter sido vítima de transfobia.
+ Deu ruim! Maíra Cardi se arrepende de colocar botox no pescoço e motivo surpreende; confira
Tudo começou quando a revista divulgou fotos da capa com a influenciadora, em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIAP+, na última sexta-feira (31). No entanto, os seguidores perceberam que Maya não comentou nem repostou as publicações. Mais tarde, ela se pronunciou e disse ter sido enganada. “Ser enganada é a pior sensação, né?! Uma apunhalada”, iniciou.
“Um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira pra usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade. Hoje só chorei pelo desrespeito comigo, Maya, e comigo, mulher trans”, completou, sem citar o nome da Vogue até então.
Maya Massafera se pronuncia após críticas por estampar a capa do mês do orgulho LGBT+ da revista Vogue:
“Um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira pra usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade. Hoje só chorei pelo desrespeito comigo”. pic.twitter.com/HgnONjCzuS
— poponze (@poponze) June 1, 2024
A confirmação, então, veio na manhã deste sábado (1°), quando Maya publicou um texto esclarecendo o que ocorreu. “Fui enganada e feita de idiota pela revista Vogue! Afinal, o que esperar dessa revista que já foi acusada de racismo, homofobia… Ontem eu me senti humilhada pela revista e senti transfobia. Eles não fariam isso com meninas cis padrão. Quando eles convidaram a Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa ou Sabrina Sato (todas lindas que amo) pra capa eles não fizeram essa palhaçada”, começou.
Ela explicou que a negociação foi feita para que as fotos fossem publicadas em uma edição impressa. No entanto, Maya ficou surpresa ao descobrir que as imagens seriam usadas apenas na versão digital da revista. “Não se enganem, eles não dão capa digital pra Gisele Bündchen. Quem é do mercado sabe disso e já comenta sobre isso. Então não tinha porque eu aceitar a fazer essa capa digital. Não tem relevância”, prosseguiu.
Por fim, Maya expressou sua decepção, afirmando que deveria ser valorizada: “Não vou aceitar injustiça por ser menina trans e quero e exijo os mesmos direitos que meninas cis”.
Veja os stories na íntegra:
Após ser comparada com outras famosas, Maya Massafera comenta: “Mesmo cirurgião”
Maya Massafera, uma das maiores personalidades da mídia no momento, está sendo frequentemente comparada com outras famosas desde que se submeteu às cirurgias plásticas.
A comparação mais comum é com Bianca Andrade – e a ex-BBB adorou: “Adoro parecer a Maya! Tá belíssima”, afirmou a empresária do ramo de maquiagem.
Além de Bianca, Maya também teve seu rosto comparado ao de Anitta, Demi Moore e outras celebridades. Bem-humorada, a influenciadora resolveu comentar a respeito das semelhanças.
“Bianca, te amo garota! Gente, cada dia vocês falam que eu tô parecida com alguém! Bianca, Anitta, Brunna, Demi Moore… não percebem que deve ser tudo o mesmo cirurgião?”, brincou Maya.
Veja: