Igor Rickli - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Igor Rickli é um ator brasileiro, sua estreia na televisão ocorreu na série A Vida Alheia em 2010

O que faz: Ator

Onde nasceu: 14/12/1983 (idade 38 Anos), Ponta Grossa, PR

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Sagitário

Elemento do Signo: Fogo

Biografia Igor Rickli

Igor Rickli Christóforo, mais conhecido como Igor Rickli, é um ator e modelo brasileiro, filho Ivone Rickli Christoforo e de Ivan de Mario Christoforo, o ator tem três irmãs e um irmão. O ator é natural de Ponta Grossa, Paraná, e é descendente de suíços e italianos.

Em 2002, Rickli se mudou para São Paulo onde iniciou sua carreira como modelo e, em 2006, mudou-se para o Rio de Janeiro para iniciar a sua carreira artística.

Igor Rickli com os pais e irmãos (Foto: Reprodução/Instagram)

Igor Rickli com os pais e irmãos (Foto: Reprodução/Instagram)

Carreira

Em 2010, Igor Rickli interpretou Amadeu no episódio “Uma Noite na Ópera” a série A Vida Alheia exibida na Rede Globo e integrou o elenco do musical Hair, na adaptação brasileira da peça, o ator interpretou Berger, protagonista do espetáculo.

No ano seguinte, o ator interpretou Mickey Deans na peça Judy Garland – O Fim do Arco-Íris e Yvan no suspense Disparos. Em 2013, Richly integrou o elenco na novela Flor do Caribe como o antagonista Alberto Albuquerque e, no mesmo ano, chegou aos cinemas o épico O Tempo e o Vento, no filme, Richli interpretou Bolívar Terra Cambará.

Em 2014, o ator interpretou Dilermano de Assis na série A Saga – Da Terra Vermelha Brotou o Sangue exibida na TV Brasil, a série foi gravada entre 1999 e 2009, as cenas de Rickli foram gravadas em 2004. No mesmo ano, Rickli interpretou Jesus no musical Jesus Cristo, Superstar.

No ano seguinte, Rickli interpretou Mohammed Abdullah Al Masi na novela Alto Astral e participou da décima segunda temporada do talent show Dança dos Famosos, essa temporada consagrou Viviane Araújo como vencedora.

Igor Rickli interpretou Jesus na peça Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 2015 e em 2016. A primeira produção do ator na RecordTV foi a novela bíblica A Terra Prometida exibida em 2016, na trama, Rickli interpretou Rei Marek de Jericó. No ano seguinte, o ator interpretou Zac na novela bíblica O Rico e o Lázaro e Benjamin na novela bíblica Apocalipse.

Em 2019, o ator fez uma participação especial na novela bíblica Jesus onde interpretou Paulo de Tarso e, em 2020, o ator começou a gravar a novela bíblica Gênesis onde foi escalado para interpretar Lúcifer, as gravações foram suspensas devido à pandemia da Covid-19 e só retornaram em outubro de 2020.

Gênesis foi exibida de 19 de janeiro a 22 de novembro de 2022, Igor Rickli esteve presente em todas as fases da novela. Em 2022, o ator viverá Salomão na novela bíblica Reis.

Relacionamentos

Igor Rickli começou a namorar a atriz e cantora Aline Wirley em 2010, o casal atuou junto no musical Hair. Após dois anos de relacionamento, o casal começou a morar juntos e, em 26 de setembro de 2014, nasceu Antônio, o primeiro filho do casal. Em 14 de maio de 2015, o casal oficializou a relação em uma cerimônia surpresa.

Aline Wirley, Igor Rickli e Antônio (Foto: Reprodução/Instagram)