Ximbinha relembra polêmica sobre o fim do Calypso: “Fui culpado por um monte de coisa que eu me calei”

Ximbinha relembra polêmica sobre o fim do Calypso: “Fui culpado por um monte de coisa que eu me calei” - Metropolitana FM

Nessa segunda-feira (18), Ximbinha esteve presente no Chupim, da Metropolitana FM e, durante o programa, relembrou como foi o polêmico fim da banda Calypso. Na época, o músico e a cantora Joelma, eram casados, mas eles acabaram se divorciando, o que resultou também no fim do grupo.

+ URGENTE: Fábio Assunção troca socos com ator famoso e vídeo vaza na internet

“Foi muito difícil, muito complicado. Os fãs começaram a me atacar. Eu fui culpado por um monte de coisa que eu me calei… Eu me calei para não ter confusão. Eu tenho dois filhos com ela [Joelma] que são a minha vida e quando a gente começa a brigar, quem sofre mais são os filhos. Meus filho, eu tinha que preservar eles e eu preservo até hoje a vida deles.”, disse ele.

Ximbinha chegou a lembrar de uma situação que sua filha viveu por conta de toda a polêmica ao redor da separação do casal e da banda: “Um dia eu fui no colégio buscar eles e tinha um rapazinho lá fazendo um bullying com uma música nossa, que ela [Joelma] fazia, apontava para mim, que era ‘A Lua me Traiu’. Esse rapaz começava a cantar e fazer uma brincadeira pesada com a minha filha e eu fiquei triste, minha filha entrou no carro e chorou. Ela não sabia o que estava acontecendo e falou: ‘Até quando vai durar isso? Minha mãe está fazendo isso com o senhor’ e eu falei: ‘Minha filha, eu não sei o que vai acontecer, mas o papai vai te proteger sempre'”.

Por fim, ele disse que sempre pensou na família e por isso, se preservava em relação ao assunto: “Eu nunca fui de falar porque tem que ter o respeito e além do respeito, pela nossa família, tem respeito pela nossa história. A banda Calypso não pertencia mais a mim, ou a ela, pertencia ao público, aos nossos fãs. Muitos fãs tomaram partido para o lado dela, eu aceito numa boa, ela é cantora, mulher e mulher sempre tem razão né? E a gente não pode ficar batendo de frente porque um dia a verdade vem. Eu oro pela vida dela, oro pela vida dos meus filhos.”

Ximbinha relembra primeiro show do Calypso após o término com Joelma

Ainda durante o Chupim, Ximbinha lembrou de como foi o primeiro show do Calypso logo após o anúncio da separação com Joelma. Ele lembrou que a cantora expôs o fim do relacionamento sem o seu consentimento e acabou deixando de ir a uma apresentação, o que foi o estopim para o fim da banda.

“Eu vou fazer um show com ela, ela não entra. Ela entra com uma protetiva e eu consigo derrubar essa protetiva. Quando eu subo no palco no Piauí, ela não vai no show… Aí os fãs começam a me jogar pedra, lata, acertam uma pedra no olho do nosso baterista que ele ficou sem enxergar.”

Ele também reforçou que, desde então, nunca mais esteve no palco com a ex: “Eu falei que nunca mais ia tocar com ela. De lá pra cá, eu entrei com uma ação de dissolução da empresa e até hoje estamos em uma briga judicial pela empresa”.