Joelma - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Joelma é uma cantora brasileira e é conhecida como a Rainha do Calypso

O que faz: Cantora

Onde nasceu: 22/06/1974 (idade 48 Anos), Almeirin, PA

Onde mora atualmente: Goiânia GO

Signo: Câncer

Elemento do Signo: Água

Biografia Joelma

Joelma da Silva Mendes, conhecida como Joelma, é uma cantora, compositoras, dançarina e empresária brasileira, a cantora é a quinta filha de Maria de Nazaré da Silva e de José Benahum Mendes, o casal teve sete filhos. Joelma nasceu e cresceu em Pará, a cantora foi vocalista da Banda Fazendo Arte entre 1994 e 1998.

Joelma do Calypso

Em 1998, a cantora conheceu o guitarrista e produtor musical Cledivan Almeida Farias, mais conhecido como Ximbinha, Joelma queria se lançar na carreira solo e o contratou para produzir o álbum. O casal começou a namorar quando o álbum já estava produzido, ambos decidiram não separar suas vidas pessoais da profissional, o guitarrista sugeriu que ao invés de lançar o álbum solo, eles lançassem uma banda.

A Banda Calypso lançou o seu primeiro álbum de estúdio em novembro de 1999, Banda Calypso ficou marcado pelos singles Dançando Calypso, Disse Adeus, Dois Corações Vendaval. Em 2001, a banda assinou com a Sony Music e, em março de 2002, lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Ao Vivo teve como single as faixas Cúmbia do AmorComo uma Virgem.

Em 2002, O Ritmo que Conquistou o Brasil! foi o segundo álbum de éstudio da banda, no ano seguinte, a Banda Calypso lançou o seu terceiro álbum de estúdio, Volume 4. Em novembro de 2003, a banda lançou o seu segundo álbum ao vivo, Ao Vivo foi gravado em São Paulo, segundo a Revista Época, o DVD foi o quarto mais vendido do país.

Em outubro de 2004, a banda lançou o seu quarto álbum de estúdio, Volume 6 teve como single A Lua Me Traiu, a canção alcançou a quinta posição na Billboard Brasil. Banda Calypso na Amazônia lançado em fevereiro de 2005, foi o terceiro álbum ao vivo da banda, o álbum chegou a ser um dos mais vendido do país naquelo ano, segundo a Billboard.

Em outubro de 2005, o quinto álbum de estúdio da banda foi lançado, Volume 8 foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, os singles do álbum foram as faixas Isso é CalypsoTchau pra Você, Pra me conquistarEsqueça meu coração.

O quarto álbum ao vivo da Banda Calypso foi lançado em setembro de 2006, Banda Calypso pelo Brasil foi gravado em Brasília, Belém, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Em janeiro de 2007, a banda lançou o seu sexto álbum de estúdio, 10 teve como single Acelerou, Louca SeduçãoNessa Balada. Em novembro do mesmo ano, a banda lançou o quinto álbum ao vivo, Ao vivo em Goiânia teve como single Doce Mel.

Em junho de 2008, lançou o sétimo álbum de estúdio da banda, Acústico teve regravações acústicas dos maiores sucessos da banda e sete faixas inédicas, Doce Mel Gritar de Amor foram escolhidas como singles para promover o álbum.

Amor sem Fim foi o oitavo álbum de estúdio, lançado em fevereiro de 2009, o álbum teve como singles Minha Vida, Xonou Xonou Chá de Maracujá. Em comemoração aos dez anos de banda foi gravado em novembro de 2009 em Recife, 10 Anos foi lançado em março de 2010, o cantor Fagner participou da música Sem Direção, a dupla Bruno & Marrone marcaram presença na música Nem Sim, Nem Não e o saxofonista Maestro Spok na música Frevo Mulher.

O décimo álbum de estúdio da Banda Calypso foi lançado em maio de 2011, Meu Encanto teve Não posso negar que te amo como primeiro singleEntre Tapas e BeijosMeu Encanto foram os outros singles do álbum. Banda Calypso em Angola foi o oitavo álbum ao vivo da banda e foi lançado em maio de 2012 e, em novembro do mesmo ano, a banda lançou o seu décimo primeiro álbum de estúdio, Eternos Namorados teve Quem Ama não deixa de amar, Me Beija AgoraThe End como singles.

Em 2013, a banda lançou o seu nono álbum ao vivo, Ao Vivo no Distrito Federal e o décimo segundo álbum de estúdio Eu Me Rendo. Em setembro de 2014, a banda lançou o seu décimo terceiro álbum de estúdio, Vibrações teve a faixa-título como single.

Em novembro de 2014, ocorreu a gravação do décimo álbum ao vivo da banda, 15 anos foi lançado em junho de 2015, o álbum lançou Vamos Ficar de Bem como single. Em agosto do mesmo ano, a assessoria da banda anunciou que Joelma e Ximbinha estavam separados e, em dezembro, Joelma anunciou o fim da banda.

A carreira de Joelma depois do Calypso

Em 18 março de 2016, Joelma iniciou a turnê Avante Tour em Goiânia, no dia 24 do mesmo mês, a cantora lançou o extended play Joelma. Em abril do mesmo ano, Joelma lançou o seu primeiro álbum solo, Joelma teve quatro singlesVoando pro Pará, Ai Coração, Não Teve AmorDebaixo do mesmo Céu.

Em setembro de 2016, a cantora lançou o extented play Assunto Delicado, o primeiro álbum ao vivo da cantora Avante teve como singles Amor Novo Chora Não Coração, o álbum começou a ser vendido em 28 de abril de 2017.

Em 2018, Joelma lançou o single Perdeu a Razão com Marília Mendonça em 8 de março, Se vira aí foi regravada com Zé Felipe em abril e, em setembro, a cantora lançou o single 18 Quilates.

Em abril de 2019, a cantora lançou o single Ai Baby e, em setembro, Joelma lançou o extented play Minhas Origens. Para comemorar os 25 anos de carreira, a cantora lançou o álbum 25 anos em julho de 2020, Coração de Cupido foi o single do projeto.

Joelma lançou o extented play Bateu Saudade em janeiro de 2021, em abril, a cantora lançou o single Coração Vencedor e, em agosto, a cantora gravou o single Me Chame de Amendoim para uma campanha publicitária da Elma Chips.

Quantos filhos Joelma tem?

A primeira filha da cantora, Natália Mendes Sarraff, nasceu em 25 de dezembro de 1989, fruto do relacionamento de Joelma com o motorista Luiz Alberto da Gama Sarraff. Em 23 de novembro de 1995, nasceu o segundo filho da cantora, Yago da Silva Mendes Matos, com o advogado Robson Cristiano Leão Matos.

A terceira filha de Joelma nasceu em 11 de julho de 2004, Yasmin Mendes Farias é filha do guitarrista Ximbinha. Em fevereiro de 2009, a cantora anunciou que estava esperando o seu segundo filho com o guitarrista, mas alguns dias depois perdeu o bebê devido à um aborto espontâneo.

Artistas relacionados