Joelma - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!
Joelma é uma cantora brasileira e é conhecida como a Rainha do Calypso

O que faz: Cantora
Onde nasceu: 22/06/1974 (idade 48 Anos), Almeirin, PA
Onde mora atualmente: Goiânia GO
Signo: Câncer
Elemento do Signo: Água
Biografia Joelma
Joelma da Silva Mendes, conhecida como Joelma, é uma cantora, compositoras, dançarina e empresária brasileira, a cantora é a quinta filha de Maria de Nazaré da Silva e de José Benahum Mendes, o casal teve sete filhos. Joelma nasceu e cresceu em Pará, a cantora foi vocalista da Banda Fazendo Arte entre 1994 e 1998.
Ver essa foto no Instagram
Joelma do Calypso
Em 1998, a cantora conheceu o guitarrista e produtor musical Cledivan Almeida Farias, mais conhecido como Ximbinha, Joelma queria se lançar na carreira solo e o contratou para produzir o álbum. O casal começou a namorar quando o álbum já estava produzido, ambos decidiram não separar suas vidas pessoais da profissional, o guitarrista sugeriu que ao invés de lançar o álbum solo, eles lançassem uma banda.
A Banda Calypso lançou o seu primeiro álbum de estúdio em novembro de 1999, Banda Calypso ficou marcado pelos singles Dançando Calypso, Disse Adeus, Dois Corações e Vendaval. Em 2001, a banda assinou com a Sony Music e, em março de 2002, lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Ao Vivo teve como single as faixas Cúmbia do Amor e Como uma Virgem.
Em 2002, O Ritmo que Conquistou o Brasil! foi o segundo álbum de éstudio da banda, no ano seguinte, a Banda Calypso lançou o seu terceiro álbum de estúdio, Volume 4. Em novembro de 2003, a banda lançou o seu segundo álbum ao vivo, Ao Vivo foi gravado em São Paulo, segundo a Revista Época, o DVD foi o quarto mais vendido do país.
Em outubro de 2004, a banda lançou o seu quarto álbum de estúdio, Volume 6 teve como single A Lua Me Traiu, a canção alcançou a quinta posição na Billboard Brasil. Banda Calypso na Amazônia lançado em fevereiro de 2005, foi o terceiro álbum ao vivo da banda, o álbum chegou a ser um dos mais vendido do país naquelo ano, segundo a Billboard.
Em outubro de 2005, o quinto álbum de estúdio da banda foi lançado, Volume 8 foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, os singles do álbum foram as faixas Isso é Calypso, Tchau pra Você, Pra me conquistar e Esqueça meu coração.
O quarto álbum ao vivo da Banda Calypso foi lançado em setembro de 2006, Banda Calypso pelo Brasil foi gravado em Brasília, Belém, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Em janeiro de 2007, a banda lançou o seu sexto álbum de estúdio, 10 teve como single Acelerou, Louca Sedução e Nessa Balada. Em novembro do mesmo ano, a banda lançou o quinto álbum ao vivo, Ao vivo em Goiânia teve como single Doce Mel.
Em junho de 2008, lançou o sétimo álbum de estúdio da banda, Acústico teve regravações acústicas dos maiores sucessos da banda e sete faixas inédicas, Doce Mel e Gritar de Amor foram escolhidas como singles para promover o álbum.
Amor sem Fim foi o oitavo álbum de estúdio, lançado em fevereiro de 2009, o álbum teve como singles Minha Vida, Xonou Xonou e Chá de Maracujá. Em comemoração aos dez anos de banda foi gravado em novembro de 2009 em Recife, 10 Anos foi lançado em março de 2010, o cantor Fagner participou da música Sem Direção, a dupla Bruno & Marrone marcaram presença na música Nem Sim, Nem Não e o saxofonista Maestro Spok na música Frevo Mulher.
O décimo álbum de estúdio da Banda Calypso foi lançado em maio de 2011, Meu Encanto teve Não posso negar que te amo como primeiro single, Entre Tapas e Beijos e Meu Encanto foram os outros singles do álbum. Banda Calypso em Angola foi o oitavo álbum ao vivo da banda e foi lançado em maio de 2012 e, em novembro do mesmo ano, a banda lançou o seu décimo primeiro álbum de estúdio, Eternos Namorados teve Quem Ama não deixa de amar, Me Beija Agora e The End como singles.
Em 2013, a banda lançou o seu nono álbum ao vivo, Ao Vivo no Distrito Federal e o décimo segundo álbum de estúdio Eu Me Rendo. Em setembro de 2014, a banda lançou o seu décimo terceiro álbum de estúdio, Vibrações teve a faixa-título como single.
Em novembro de 2014, ocorreu a gravação do décimo álbum ao vivo da banda, 15 anos foi lançado em junho de 2015, o álbum lançou Vamos Ficar de Bem como single. Em agosto do mesmo ano, a assessoria da banda anunciou que Joelma e Ximbinha estavam separados e, em dezembro, Joelma anunciou o fim da banda.
Ver essa foto no Instagram
A carreira de Joelma depois do Calypso
Em 18 março de 2016, Joelma iniciou a turnê Avante Tour em Goiânia, no dia 24 do mesmo mês, a cantora lançou o extended play Joelma. Em abril do mesmo ano, Joelma lançou o seu primeiro álbum solo, Joelma teve quatro singles: Voando pro Pará, Ai Coração, Não Teve Amor e Debaixo do mesmo Céu.
Em setembro de 2016, a cantora lançou o extented play Assunto Delicado, o primeiro álbum ao vivo da cantora Avante teve como singles Amor Novo e Chora Não Coração, o álbum começou a ser vendido em 28 de abril de 2017.
Em 2018, Joelma lançou o single Perdeu a Razão com Marília Mendonça em 8 de março, Se vira aí foi regravada com Zé Felipe em abril e, em setembro, a cantora lançou o single 18 Quilates.
Em abril de 2019, a cantora lançou o single Ai Baby e, em setembro, Joelma lançou o extented play Minhas Origens. Para comemorar os 25 anos de carreira, a cantora lançou o álbum 25 anos em julho de 2020, Coração de Cupido foi o single do projeto.
Joelma lançou o extented play Bateu Saudade em janeiro de 2021, em abril, a cantora lançou o single Coração Vencedor e, em agosto, a cantora gravou o single Me Chame de Amendoim para uma campanha publicitária da Elma Chips.
Quantos filhos Joelma tem?
A primeira filha da cantora, Natália Mendes Sarraff, nasceu em 25 de dezembro de 1989, fruto do relacionamento de Joelma com o motorista Luiz Alberto da Gama Sarraff. Em 23 de novembro de 1995, nasceu o segundo filho da cantora, Yago da Silva Mendes Matos, com o advogado Robson Cristiano Leão Matos.
A terceira filha de Joelma nasceu em 11 de julho de 2004, Yasmin Mendes Farias é filha do guitarrista Ximbinha. Em fevereiro de 2009, a cantora anunciou que estava esperando o seu segundo filho com o guitarrista, mas alguns dias depois perdeu o bebê devido à um aborto espontâneo.
Ver essa foto no Instagram