Urgente! Lenda do futebol brasileiro, Zagallo morre aos 92 anos

Urgente! Lenda do futebol brasileiro, Zagallo morre aos 92 anos - Metropolitana FM

Uma das lendas do futebol brasileiro nos deixou, nesta sexta-feira (05). O único tetracampeão mundial de futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo, morreu aos 92 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador pelas redes sociais. Confira abaixo a nota de pesar publicada:

+ BBB 24 vai começar com desavenças? Vanessa Lopes e Yasmin Brunet vão dividir casa após briga por surfista famoso

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.

Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.

Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.”

Veja o que está rolando na TV e no mundo dos Famosos:

+ Sucesso! Renata Brás brilha como vilã no filme ‘Meu Cunhado é Um Vampiro’

+ Em que ano estamos? Manu Gavassi choca a web ao mostrar que ainda não abriu sua mala do BBB 20

+ Após o ator Daniel Erthal aparecer vendendo cerveja, outro ex-Malhação surge com emprego inusitado

Conheça a história de Zagallo!

Mário Jorge Lobo Zagallo, mais conhecido apenas como Zagallo, foi um treinador e futebolista brasileiro que atuou como ponta-esquerda. Grande vencedor no futebol, dentro e fora de campo, Zagallo detém o recorde de títulos das Copas do Mundo em geral. Já vitorioso como jogar em 1958 e 1962, ganhou a competição como treinador em 1970 (sendo, até hoje, uma das três únicas pessoas a conquistarem a Copa como jogador e como treinador) e, depois, como coordenador técnico em 1994, totalizando quatro conquistas em três funções diferentes.

Zagallo ainda treinou o Brasil em 1974 e 1998 e foi novamente coordenador técnico da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2006, compondo a comissão técnica de Carlos Alberto Parreira, reeditando a parceria de 1994, dessa vez sem sucesso. Foram cinco finais em sete participações nas Copas do Mundo. Por suas contribuições ao futebol, recebeu a Ordem de Mérito em 1992, a mais alta honraria da FIFA. Já em 2013, foi eleito o 9º melhor treinador de todos os tempos pela revista Soccer Magazine.