Torcida do Atlético de Madrid simula enforcamento de Vini Jr.
A rivalidade da torcida do Atlético de Madrid ultrapassou todos os limites na última quinta-feira (26). Antes do jogo contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei, um boneco com a camiseta de Vinícius Júnior foi pendurado pelo pescoço em uma das pontes, simulando um enforcamento.
+ Vinícius Jr. sofre racismo durante jogo do Real Madrid e desabafa: “No final, a culpa é minha”
Acima do boneco, os torcedores ainda colocaram a placa com os dizeres: “Madrid odeia o Real”, lema da torcida organizada rival. Em comunicado oficial, o Atlético de Madrid condenou os atos de racismo realizados por seus torcedores. A Federação Espanhola e outras entidades também se manifestaram contra o ocorrido.
Denúncias da LaLiga
Recentemente, a Federação Espanhola (LaLiga) denunciou dois gritos de gerras racistas, criados para atacar Vini Júnior durante o jogo do Real Madrid contra o Valladoid, pelo Campeonato Espanhol. Na época, o jogador brasileiro se mostrou descontente com as investigações de LaLiga para punir os responsáveis.
“Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa”, esclareceu o presidente da Federação, Javier Tebas.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:
+ Simaria se empolga de pijaminha no quarto e acaba tirando a blusa: “Sextou nesse pique”
+ Polêmica! Anitta grava suposta cena de clipe encenando sexo oral em ator: “É verdade?”
+ Após ser acusado de usar fotos íntimas de Luana em processo, Pedro Scooby se pronuncia: “Riscos”