Vinícius Jr. sofre racismo durante jogo do Real Madrid e desabafa: “No final, a culpa é minha”
O campeonato espanhol segue a todo o vapor, com jogos eletrizantes. Entretanto, em uma dessas partidas, que aconteceram agora no final do ano, Vinícius Jr., atacante da seleção brasileira, acabou sofrendo ataques racistas por parte dos torcedores da equipe adversária.
+ Relembre cinco momentos mais polêmicos e constrangedores da entrevista de Gkay no ‘Lady Night’
Na ocasião, a torcida do Valladolid, time que perdeu de 2 a 0 para o Real Madrid, time em que Vini joga, gritou da arquibancada: “Negro de m*rda” e ainda atiraram objetos em cima do jogador. Ao ser substituído, o jogador retirou os objetos de campo com a ajuda do goleiro, Thibaut Courtois.
Após o caso e vendo que nenhuma medida seria tomada, o atleta decidiu usar suas redes sociais para fazer um desabafo e criticar a La Liga, organizadora do campeonato: “Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e a La Liga segue sem fazer nada”, escreveu.
Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada…
Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.
No final a culpa é MINHA. 🤙🏿 pic.twitter.com/5ztuTjP4s6— Vini Jr. (@vinijr) December 31, 2022
“Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA.”, finalizou ele, ironizando e lembrando de falas feitas por jornalistas europeus que chamam suas dancinhas de comemorações de “macaquices”.
Há cerca de um mês, o Ministério Público de Madri arquivou um inquérito sobre insultos racistas ouvidos por Vini durante outro jogo, desta vez com o Atlético de Madrid. Na ocasião, Vini se sentiu impotente: “Tudo normal, mas seguiremos na luta”.
LEIA MAIS SOBRE TV E FAMOSOS:
+ Viih Tube abre o jogo e expõe detalhes íntimos sobre sexo na gravidez: “Minha filha que está ali”
+ Thaynara OG e Juliette zombam de briga entre Bianca Andrade e Gabi Prado
+ Após dar fora ao vivo em atriz de ‘Pantanal’, repórter da Globo se pronuncia: “Susto”