Setembro Amarelo: Jade Picon fala sobre campanha e pede mais empatia

Setembro Amarelo: Jade Picon fala sobre campanha e pede mais empatia - Metropolitana FM

Na última sexta-feira (01), Jade Picon aproveitou que um meme seu de 2021 voltou a circular na web, para conscientizar os seguidores sobre a campanha de prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”.

+ Aposentou? Faustão fala sobre voltar para televisão: “Melhor sair deixando saudade”

“Quero aproveitar toda força que eu tenho nessa rede, a conversa aberta que eu tenho com milhões de pessoas através deste celular e dizer que setembro é o mês de prevenção ao suicídio. É um assunto bem delicado. Achei muito bonita essa frase: ‘ser a ajuda que o outro precisa’. Ou se você sente que precisa de ajuda, não sinta vergonha ou medo de pedir ajuda, porque é algo que vai te salvar. E tem o suporte do CVV [Centro de Valorização da Vida] pelo site ou telefone.”, disse ela.

Logo em seguida, Jade falou sobre as mensagens de ódio que recebe na internet e pediu mais empatia. “E que todos nós consigamos ser mais empáticos, né? Estamos vivendo um momento insano, leio coisas na internet, sobre outras pessoas e sobre mim: é um ódio que as pessoas dão gratuitamente.”, completou.

“Queria aproveitar a onda do meme da flor amarela, de 2021, e convidar as páginas que recriaram esse meme, que é engraçado, mas também para jogar luz sobre esse assunto, o setembro amarelo. Espero que esta mensagem chegue a muitas pessoas e que ajude as pessoas. E quero dizer também ajudar o outro não é difícil, não, é só ter um pouco de empatia!”, finalizou.

Setembro Amarelo

Nesta sexta-feira (01), teve início o ‘Setembro Amarelo’, a campanha tem como objetivo a prevenção do suicídio, é o momento de esclarecer, informar e estimular a buscar e oferecer ajuda.

O perfil do Instagram do CVV (Centro de Valorização da Vida), é uma rede de apoio emocional que compartilha mais detalhes sobre o projeto. Confira:

Fique por dentro de tudo que está rolando:

+ Bianca Andrade sobre sucesso na carreira: ‘As faculdades vão estudar a minha história’

+ Após se despedir dos filhos, Pedro Scooby fala sobre paternidade e críticas

+ Sabrina Sato volta a falar sobre fim de casamento: “A gente fez terapia de casal”