“Quando eu tinha oito anos…” Veja 10 famosos que já tiveram envolvimento com drogas

Por: Jaqueline Gordillo | 24/05/22 - 15:54

A fama tem o seu preço, muitos artistas não conseguem lidar com a pressão, o que desencadeia diversos problemas pessoais, entre eles o vício por drogas ilícitas. Alguns tentam não tornar isso público, mas uma hora ou outra a verdade cai na mídia, relembre os famosos que conseguiram se libertar do vício em drogas:

+ Saiba mais sobre os famosos

Drew Barrymore

Drew Barrymore é uma atriz de Hollywood de sucesso, ela começou a carreira quando era apenas uma criança, mas o que ninguém esperava era que aquela atriz mirim carregava um fardo enorme de ser viciada em drogas. Com apenas oito anos Drew já havia se embebedado com duas taças de champagne, mas não parou por aí, com 10 anos ela fumava maconha constantemente e aos 12 passou a cheirar cocaína. Com 13 anos a atriz foi internada em uma clínica psiquiátrica após tentativa de suicídio.

Com muitos anos de luta diária, Drew Barrymore ficou limpa e atualmente aos 47 anos tem duas filhas Olive e Frankie, que não deixará de orientar sobre o mal que o consumo de drogas causou em sua vida.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Drew Barrymore (@drewbarrymore)

Robert Downey Jr

Robert Downey Jr é conhecido mundialmente por seu papel como Tony Stark o Homem de Ferro da Marvel. Desde criança Robert participou de diversas produções cinematográficas, o que alavancou sua carreira.

Mas desde seus 8 anos, descobriu as drogas por influência de seu pai, no ano de 1996, o ator foi condenado por posse de drogas e por porte de arma de fogo, preso por três meses e cumpriu regime de liberdade condicional.  Robert teve muitos episódios de idas e vindas em seu vício, até que em 2003, após conhecer sua esposa ele mudou totalmente e passou por um processo de reabilitação intenso. E finalmente em 2008 conquistou o papel que mudou sua vida, o “gênio, bilionário, playboy e filantropo” Tony Stark.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Robert Downey Jr. Official (@robertdowneyjr)

Britney Spears

Entre 2007 e 2008, a cantora pop Britney Spears passou por um período turbulento em sua vida, viciada em drogas precisou ser internada em uma clínica de reabilitação. Atualmente Britney está curada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Britney Spears (@britneyspears)

Brad Pitt

Brad Pitt após seu divórcio com Angelina Jolie em 2016, passou mais de um ano nos alcoólicos anônimos. O ator admitiu seu uso frequente de álcool e maconha, mas atualmente afirma estar limpo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brad Pitt (@bradpittofflcial)

Vera Fischer

A atriz brasileira Vera Fischer já se envolveu em muitas polêmicas e foi internada cinco vezes em clínicas de reabilitação. Sua última internação foi no ano de 2011, depois disso Vera se manteve limpa e sem recaídas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vera Fischer 🎥🎭 (@verafischeroficial)

Angelina Jolie

No ano de 1998, durante a juventude da atriz Angelina Jolie, ela se envolveu em polêmicas por seu vício em drogas ilícitas. No auge de seus 22 anos, Angelina mantinha um uso frequente de cocaína e heroína. Atualmente a atriz está limpa e é mãe de seis filhos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Angelina Jolie (@angelinajolie)

Zac Efron

Zac Efron ator conhecido por seu papel em “High school musical” em 2013, se internou por seu vício em cocaína e álcool, o ator passou por períodos difíceis de baixa autoestima. Atualmente Zac está recuperado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zac Efron (@zacefron)

Eminem

O rapper Eminem admitiu que consumia uma quantidade absurda de pílulas e no ano de 2005 decidiu fazer reabilitação. Por conta de seu vício quase morreu por overdose, após esses episódios o cantor está limpo aos seus 49 anos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marshall Mathers (@eminem)

Lady Gaga

No início de sua fase adulta a cantora pop Lady Gaga relatou ter sido viciada em cocaína, a artista decidiu largar as drogas e focar em sua carreira “Há essa percepção e romantismo em torno das drogas, que ela é sexy. Ou isso é artístico ou você está perturbado e acredita vai fazer boa música quando, na verdade, você é apenas um perdedor. Eu apenas parei e foquei 150 por cento da minha energia na minha felicidade. [se questionou] ‘O que você quer fazer? O que é que você realmente quer?’ Você tem que saber o que quer e lutar para alcançar o seu sonho’” afirmou a cantora para a série de TV “The Conversation with Amanda de Cadenet“.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sephora (@sephora)

Daniel Radcliffe

O ator Daniel Radcliffe, conhecido mundialmente por ser o protagonista na série de filmes do Harry Potter, também passou por situações em que não conseguiu lidar com a pressão da carreira e passou a beber álcool com frequência, em 2010, Daniel largou o vício.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Daniel Radcliffe (@daniel9340)

Veja mais notícias dos famosos:

+ Maraisa revela look usado para se apresentar e fã brinca: “Tá trincadíssima, mulher”

+ Liberado? Anitta faz revelação inesperada sobre traição em relacionamento: “Nem me conta”

+ Agora vai!? Anitta entrega relacionamento sério e faz revelação inesperada: “Casar e ter filhos”

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!