Britney Spears - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Britney Spears é uma cantora norte-americana e popularmente nominada como a "Princesa do Pop"

O que faz: Cantora

Onde nasceu: 02/12/1981 (idade 40 Anos), McComb, Mississípi, EUA

Onde mora atualmente: Thousand Oaks, Califórnia, EUA

Signo: Sagitário

Elemento do Signo: Fogo

Biografia Britney Spears

Britney Jean Spears é uma atriz, cantora, compositora e dançarina norte-americana, filha da professora Lyenne Irene Bridges e do corretor imobiliário Jamie Parnell Spears, a cantora tem dois irmãos, Brian Spears e Jamie Lynn. A cantora nasceu no estado do Mississipi e cresceu no estado da Louisiana.

Britney Spears

Britney Spears

Em dezembro de 1992, a cantora integrou o elenco do novo The Mickey Mouse Club, a cantora Cristina Aguilera, o ator Ryan Gosling, o cantor Justin Timberlake, a atriz Keri Russell e o cantor J.C. Chasez também integraram o elenco. O Disney Channel cancelou o program em 1995, entretanto, o programa foi exibido até 1996.

The Mickey Mouse Club

The Mickey Mouse Club

Britney Spears: Carreira

Em 1997, Britney Spears foi contratada pela Jive Records e, no ano seguinte, a cantora abriu os shows da banda NSYNC. Em janeiro de 1999, o primeiro álbum da cantora é lançado, …Baby One More Time estreou em primeiro lugar na Billboard 200.

O single de estreia do primeiro álbum da cantora foram Baby One More Time que alcançou o topo da Billboard Hot 100Sometimes(You Drive Me) Crazy, Born To Make You Happy e From the Bottom of My Broken Heart foram os outros singles do álbum. …Baby One More Time é um dos álbuns mais lucrativos da história, Britney Spears foi a capa da revista Rolling Stone em 1999 e, no mesmo ano, a cantora saiu em turnê para promover o álbum pelos Estados Unidos e Canadá, entre junho e setembro, Britney Spears realizou 90 shows.

Britney Spears para a revista Rolling Stone em 1999 (Crédito: Rolling Stone)

Britney Spears para a revista Rolling Stone em 1999 (Crédito: Rolling Stone)

Em maio de 2000, Britney Spears lançou o seu segundo álbum, Oops!… I did It Again estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos, o álbum venceu as categorias Álbum de 2000 e Álbum que mais quebrou recordes em 2000 no Billboard Music Awards. No mesmo ano, a cantora saiu em turnê para divulgar o álbum, Oops!… I Did It Again World Tour teve 90 shows, sendo 58 shows na América do Norte, 31 na Europa e um show na América do Sul que encerrou a turnê, esse show ocorreu na Cidade do Rock no Rio de Janeiro.

Britney foi o terceiro álbum da cantora, o álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200, para promover o projeto, Britney Spears lançou a Dream Within a Dream Tour, a turnê passou pela América do Norte e pela Ásia e, é considerada pelos fãs da cantora, a melhor turnê realizada na carreira de Britney.

Em 2003, Britney Spears e Cristina Aguilera participaram da apresentação de Madonna no Video Music Awards, a veterana cantou Like a Virgin e terminou a apresentação beijando as duas cantoras. No mesmo ano, Britney lançou o seu quarto álbum de estúdio, In The Zone teve como singles Me Against The Music teve a participação de Madonna e Toxic que ganhou a categoria de Melhor Gravação Dance do Grammy Awards. The Onyx Hotel Tour teve poucos shows, pois a turnê que promoveria o quarto álbum de Britney foi cancelada após uma fratura que a cantora sofreu no joelho esquerdo.

Greatest Hits: My Prerogative foi lançada em novembro de 2004, esse projeto foi a primeira coletânea de Britney Spears, a cantora lançou dois sincgles para promover a coletânea, My PrerogativeDo Somethin. Em novembro de 2005, Britney Spears lançou o seu primeiro álbum de remixes, B In The Mix: The Remixes estreou na posição 34 na Billboard 200.

Em maio de 2007, a cantora realizou seis apresentações de aproximadamente 16 minutos na House Of Blues, The M+M’s Tour foi a primeira apresentação ao vivo da cantora depois do cancelamento de The Onyx Hotel Tour. Em outubro do mesmo ano, Britney lançou o seu quinto álbum de estúdio, Blackout estreou em segundo lugar na Billboard 200, o primeiro single do projeto, Gimme More, alcançou a terceira posição da Billboard Hot 100.

O sexto álbum de estúdio de Britney Spears foi lançado em dezembro de 2008, Circus estreou no topo da Billboard 200. A cantora saiu em turnê pela Austrália, Europa e América do Norte para promover o álbum, The Circus Starring Britney Spears teve 97 shows.

Em novembro de 2009, Britney lançou a sua segunda coletânea, para promover The Singles Collection a cantora lançou somente 3 como single, a faixa estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100Femme Fatale, o sétimo álbum de estúdio da cantora, foi lançado em março de 2011, o projeto estreou na primeira posição da Billboard 200, os singles Hold It Against Me, Till The World EndsI Wanna Go estrearam em primeira, terceira e sétima posição na Billboard Hot 100.

Para promover o seu sétimo álbum, Britney Spears lançou a Femme Fatale Tour, a turnê teve início em 16 de junho de 2011 e terminou em 10 de dezembro do mesmo ano. Com 79 shows, a turnê passou pela América do Norte, Europa, América Latina e Ásia, no Brasil, a cantora se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em outubro de 2011, a cantora lançou a sua segunda coleção de remixes, B in the Mix: The Remixes Vol. 2 apresenta remixes dos últimos álbuns de Britney. Britney Jean foi o oitavo álbum de estúdio da cantora, o projeto alcançou a quarta posição da Billboard 200. Entre 2013 e 2017, Britney Spears fixou um concerto fixo em Las Vegas, Britney: Piece of Me.

Glory, nono álbum de estúdio de Britney Spears, foi lançado em agosto de 2016, o álbum estreou na terceira posição da Billboard 200. Em 2017, a cantora realizou um mês de turnê pela Ásia, Britney: Live in Concert teve 11 apresentações e, em 2018, Britney Spears sai em turnê pela América do Norte e Europa, Piece of Me Tour teve 31 apresentações.

Britney Spears: Projetos como atriz

Em 1999, Britney Spears apareceu como ela mesma nas séries Sabrina, The Teenage WitchKenan and KelThe Famous Jett Jackson, no mesmo ano, a cantora interpretou Donner no filme Hooves of Fire. Britney Spears fez uma participação especial em Os Simpsons no episódio The Mansion Family em 2000.

A cantora interpretou uma comissária de bordo no filme Longshot (2000), viveu a protagonista Lucy em Crossroads (2002) e apareceu como ela mesma na comédia Austin Powers in Goldmember (2002).

Britney interpretou Donner no filme Legend of the Lost Tribe (2002), viveu Amber-Louise na sitcom Will & Grace (2006), os episódios em que Britney Spears interpretou Abby na sitcom How I Met Your Mother (2008) foram os mais assistidos da série, em Glee, a cantora fez uma participação no episódio Britney/Brittany, em 2010, o episódio fez covers dos maiores sucessos de sua carreira.

Em 2015, a cantora fez uma participação especial no episódio Chapter Twenty-Seven na série Jane The Virgin e, em 2019, Britney interpretou uma versão fantasmagórica de si mesma na comédia Corporate Animals.

Britney Spears: Relacionamentos

No final de 2000, Britney Spears confirmou à imprensa americana que estava namorando o cantor Justin Timberlake, o casal terminou o relacionamento em dezembro de 2002. No ano de 2003, a cantora namorou o coreógrafo Wade Robson.

Britney Spears e Justin Timberlake no VMA

Britney Spears e Justin Timberlake no VMA

Justin Timberlake e Britney Spears em Fevereiro de 2002

Justin Timberlake e Britney Spears em Fevereiro de 2002

Em janeiro de 2004, a cantora casou com o seu amigo de infância Jason Allen Alexander em Las Vegas, o casamento foi cancelado 55 horas depois. Em julho do mesmo ano, Britney Spears ficou noiva de seu dançarino, Kevin Federline, e, em setembro do mesmo ano, o casal oficializou o relacionamento. Briteney e Kevin tiveram dois filhos:  Sean Preston, nascido em 14 de setembro de 2005, e Jayden James, nascido em 12 de setembro de 2006. A cantora entrou com o pedido de divórcio em 6 de novembro de 2006 por diferenças irreconciliáveis, o divórcio foi finalizado em 2007, o casal concordaram em compartilhar a guarda dos filhos.

 Britney Spears with her sons Sean Preston and Jayden Federline - San Diego Padres v Los Angeles Dodgers, Baseball Game, Los Angeles, America - 17 Apr 2013

Jayden, Britney e Sean em 2013

Britney Spears começou a namorar o paparazzo Adnan Ghalib em dezembro de 2007, o relacionamento terminou em março de 2008.

A cantora assumiu publicamente o relacionamento com o seu agente Jason Trawick em maio de 2010, Britney foi pedida em casamento em dezembro de 2011. O casal terminou o relacionamento em janeiro de 2013. Entre 2014 e 2015, a cantora namorou o produtor Charlie Ebersol por oito meses.

Desde 2016, a cantora está namorando o personal trainer Sam Asghari, em 2021, o casal anunciou que estavam noivos. Em 2022, a cantora confirmou que estava grávida, mas em maio, Britney disse que perdeu o bebê que esperava.

Movimento Free Britney

Em janeiro de 2007, a tia de Britney Spears, Sandra Bridges Covington morreu devido à um cêncer no ovário, a cantora era próxima de sua tia. Em fevereiro, a cantora foi internada em uma clínica de reabilitação, Britney não ficou 24 horas na clínica e, quando saiu, raspou a cabeça.

Britney Spears em Fevereiro de 2007

Britney Spears em Fevereiro de 2007

Em outubro de 2007, a cantora perdeu a guarda de seus filhos para o ex-marido, Kevin Federline. Em janeiro do ano seguinte, Britney Spears se recusou a abrir mão da guarda dos filhos. Após ser flagrada sob a influência de substâncias ilícitas, a cantora teve os direitos de visita suspensos e seu ex-marido recebeu a custódia física e legal das crianças.

No final de 2007, o tribunal concedeu a tutela da cantora ao seu pai, Jamie Spears, e a seu advogado, Andrew Wallet, ambos também ficaram responsáveis pelos bens da cantora. Em janeiro de 2009, Jamie Spears tornou-se o único tutor da cantora. Em abril de 2012, o noivo de Britney Spears, Jason Trawick, tornou-se co-tutor da cantora com Jamie Spears. Quando o casal terminou o relacionamento, o pai da cantora tornou-se o único tutor de Britney.

Em fevereiro de 2019, começou o movimento #FreeBritney, os representantes legais de Britney Spears afirmaram que Jamie Spears estava mantendo a cantora em uma clínica de reabilitação contra a sua vontade. Em maio de 2019, a juíza Brenda Penny ordenou que a tutelagem fosse avaliada e, em setembro do mesmo ano, a tutelagem da cantora foi substitída, Jodi Montgomery substiu temporiamente o pai da cantora.

Em 12 de novembro, a juíza Brenda Penny encerrou a tutelagem. Os fãs de Britney Spears comemoraram com a atriz a decisão.

Artistas relacionados