Podia revelar? Faustão se emociona ao expor nome e intimidade da família do doador; Veja vídeo

Por: Danielle Moraes | 31/08/23 - 15:25
Atualizado: 31/08/23 - 16:49

Após sua primeira entrevista depois do transplante de coração, o apresentador, Fausto Silva, conhecido também como Faustão, apareceu nas redes sociais para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde e falar sobre o doador do órgão.

+Baixa audiência? Band choca ao trocar temática de canal aberto e anuncia transmissão 24 horas

Ainda no hospital, Fausto começou agradecendo o carinho de todos. “Quero agradecer as manifestações de milhões de pessoas rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação”, disse. E seguiu explicando por que sua voz parecia diferente: “Estou com a voz ainda assim porque fui entubado, mas estou me recuperando. Já estou andando três dias depois de operado. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado”, revelou.

Faustão ainda revelou a identidade do seu doador e abriu o coração ao falar sobre a família. “Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível e proporcionou que eu continuasse vivo. Homem simples, eu fico emocionado. Me deixou a chance de viver de novo. Ao irmão, à viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas mais humildades que me deram um coração novo”, disse emocionado.

O que ele disse na entrevista?

Durante a primeira conversa com alguém da imprensa, Fausto incentivou as campanhas de doação de órgão no país. “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, disse em conversa com Lucas Pasin, do portal UOL Splash.

“O meu primeiro pensamento foi: preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo”, afirmou Fausto.

Fique por dentro de TUDO o que acontece no mundo os famosos:

+Emissora ignora polêmicas com SBT e assina contrato Dudu Camargo: “Algo diferente”

+‘Mais Você’: Ana Maria Braga perde o controle e detona repórter ao vivo: “Gosto, cada um tem o seu”

+Troca-troca: Após onda de demissões, CNN anuncia novas contratações e mudanças na programação