Patrícia Poeta perde processo contra jornalista da RedeTV! e não aceita sentença
Patrícia Poeta tem enfrentado alguns processos na justiça por conta de difamação, no entanto, a atual apresentadora do ‘Encontro‘ acabou levando uma bronca durante uma audiência ao processar o colunista Alessandro Lo-Bianco por injúria e perder a causa. Toda ação correu no 4º Fórum Regional da Lapa, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A juíza Ana Claudia dos Santos Sillas ficou responsável pelo caso, e absolveu sumariamente o colunista da RedeTV!
+ A Fazenda 15: Após fala sobre beijar outros homens, Lucas Souza rompe com Jaquelline Grohalski
A sentença foi contrária aos desejos da apresentadora da TV Globo e foi divulgada por Erlan Bastos, do Em Off, e confirmada pelo portal NaTelinha. Na queixa, Patrícia acusou Lo-Bianco de cometer “crimes contra a honra” e caluniado sua pessoa, espalhando mentiras em rede nacional. No entanto, a juíza discordou das críticas de Patrícia. “Importante destacar que a querelante Patrícia Poeta é jornalista, apresentadora e empresária conhecida nacionalmente, especialmente por seu trabalho desenvolvido há mais de vinte anos na Rede Globo. (…) Chega-se à conclusão de que as expressões utilizadas pelo querelado, ainda que veementes e mordazes, não são aptas à tipificação de crimes de difamação ou injúria”, escreveu na sentença.
Ver esta publicação no Instagram
Que em seguida, decretou: “A querelante é pessoa notória e sua imagem, por sua natureza divulgada, está sujeita a elogios, bem como a censuras. Dessa forma, no presente conflito de direitos fundamentais, e tratando-se de ofendida pessoa pública e notória, a fala do querelado não tem o condão de configurar crime, razão pela qual a absolvição sumária é medida que se impõe. Isso posto, ABSOLVO SUMARIAMENTE o querelado ALESSANDRO LO-BIANCO, nos termos do artigo 397, inciso III, do Código de Processo Penal”.
Patrícia Poeta move processo na justiça contra Sônia Abrão
Patrícia Poeta tem movido um processo contra a apresentadora Sônia Abrão por injúria e difamação. O motivo do processo é um texto que foi publicado pela jornalista da fofoca no Instagram e na época, Sônia acusava Patrícia de ser grosseira e desrespeitada com Manoel Soares no palco do Encontro.
“Sônia não usou nenhuma palavra que possa ser enquadrada como difamação ou crime. É claro que ‘grosseria’ é uma coisa negativa, mas o juiz vai ter que entender isso como uma difamação [para dar ganho de causa]”, ponderou a jornalista Cristina Padiglione, que seguiu afirmando que a publicação pode ser entendida apenas como uma percepção pessoal de Sônia: “No geral, o texto se atém a uma crítica profissional. Não acho que houve uma difamação. Ela [Sônia], como espectadora, viu aquilo como grosseria, e muita gente viu também”, afirma.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ A Fazenda 15: Márcia Fu dá conselho inigmático para Jaquelline Grohalski após DR