Nego Di faz doação milionária para vakinha de Matteus Vargas em prol do Rio Grande do Sul

Nego Di faz doação milionária para vakinha de Matteus Vargas em prol do Rio Grande do Sul - Metropolitana FM

Nego Di voltou a dar muito o que falar nas redes sociais, mas dessa vez a coisa é boa: o humorista tem se mobilizado para ajudar as famílias que perderam tudo nas enchentes do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o famoso usou as redes sociais para contar que doou mais de R$1 milhão para a vakinha que o ex-BBB Matteus Vargas está fazendo em prol dos gauchos. O humorista apareceu bastante emocionado e afirmou que se sente contente em poder ajudar o estado.

+ Ator global fica ilhado no Rio Grande do Sul sem luz e água e faz apelo à seguidores

“Confesso pra vocês que ainda estou em êxtase. Nunca pensei que teria condições de fazer isso um dia na vida, mas é real. Acabei de mandar R$ 1 milhão. Queria deixar bem claro, que eu não me sinto um herói e não me sinto à vontade com nenhum tipo de idolatria, ainda mais nesse momento”, explicou ele, que acrescentou: “Porém, não posso deixar de expressar a minha gratidão a essa galera que tanto está me apoiando, pois o desgaste físico, mental e emocional, é muito intenso”, contou.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Hugo Gloss (@hugogloss)

Nego Di então, comentou sobre seu cancelamento nas redes sociais e como isso o fez querer ajudar as famílias do Rio Grande do Sul: “Eu confesso que chorei quando vi essa homenagem do Adriel Souza, pois eu já tive a sensação amarga de ter um país inteiro, desejando tudo de pior pra mim e pra minha família, e confesso que no primeiro contato com essa rejeição enorme, eu cogitei fazer algo que desse um fim naquele sentimento”, contou ele, que finalizou: “Então, hoje eu só queria dizer que eu me sinto útil para alguém, e que isso me fez repensar no meu propósito de vida a partir daqui! Eu estou pedindo todos os dias a Deus, que acabe logo com esse sofrimento, para que possamos voltar a sorrir”.

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catastrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.

Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/

Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.

  • Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
  • CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
  • Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.