Maira Cardi desabafa após ser impedida de abrir novo abrigo no Rio Grande do Sul

Maira Cardi desabafa após ser impedida de abrir novo abrigo no Rio Grande do Sul - Metropolitana FM

Na noite da última quinta-feira (16), Maira Cardi compartilhou um vídeo desabafando com seus seguidores, após passar a semana organizando um abrigo para mulheres e crianças em um shopping no Rio Grande do Sul.

+ Thelma Assis abre seu coração ao falar sobre voluntariado em RS: “Tanto sofrimento”

Na ocasião, a influenciadora apareceu frustrada e mostrando sua indignação, após o espaço desistir do acordo. “Como é difícil fazer o bem. Abri mão do meu trabalho, dinheiro, tempo… e como é difícil! Estava tudo certo na quarta-feira com o shopping para nossas crianças e mulheres que já sofreram tanto finalmente entrarem no novo abrigo e terem dignidade, é desumano, falta de responsabilidade, falta de humanidade”, disse ela.

Logo em seguida, Maira pediu ajuda aos seus seguidores para encontrar um novo lugar . “Muitas mulheres e crianças foram até o nosso abrigo, e não temos mais espaço. Me ajudem. Preciso de um espaço maior. Eu pago aluguel, só quero elas abrigadas!”, completou.

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.

Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/

Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.

  • Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
  • CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
  • Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.