Thelma Assis abre seu coração ao falar sobre voluntariado em RS: “Tanto sofrimento”
Na manhã desta sexta-feira (17), Thelma Assis abriu o coração após voltar de Canoas, no Rio Grande do Sul, onde exerceu sua função de médica voluntária, auxiliando as vítimas das enchentes.
+ Três anos sem MC Kevin: Deolane Bezerra homenageia cantor nas redes sociais
Na ocasião, a ex-BBB iniciou explicando seu sumiço das redes sociais. “Vou deixar aqui essa mensagem porque várias pessoas me perguntaram no privado. Eu voltei de Canoas há alguns dias, não apareci aqui em respeito a tudo o que presenciei nos dias em que estive lá, além dos vídeos que fiz pedindo ajuda, não tive mais nada para compartilhar aqui.”
Logo em seguida, ela afirmou que planeja voltar ao estado para ajudar no abrigo de mulheres e crianças. “Estou querendo retornar para o Sul, principalmente para ajudar no abrigo de mulheres e crianças. Faço parte de um grupo de mulheres que se uniram nessa causa e estamos fazendo um trabalho nos bastidores para ajudar, pois conhecemos as histórias de cada uma das abrigadas e sabemos o quanto elas precisam de ajuda para recomeçar suas vidas.”
Para finalizar, Thelma se solidarizou com todos os gaúchos que estão passando por essa catástrofe. “Por aqui, preciso seguir com meus compromissos pessoais e profissionais, mas saibam que a medicina de forma voluntária continuará sendo um propósito na minha vida. Mais uma vez, toda a minha solidariedade aos gaúchos, em especial todas as gurias que, mesmo diante de tanto sofrimento, nos deram acolhimento, abraços apertados e palavras.”
Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul
O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.
Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/
Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.
- Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
- CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
- Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94
Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.