Ludmilla se pronuncia após ser acusada de intolerância religiosa em show no Coachella

Ludmilla se pronuncia após ser acusada de intolerância religiosa em show no Coachella - Metropolitana FM

Durante a madrugada dessa segunda-feira (22), a cantora Ludmilla acabou se envolvendo uma grande polêmica envolvendo intolerância religiosa. Tudo aconteceu quando, por conta de uma vídeo exibido no telão do seu cenário para o show do Coachella, onde a seguinte frade aparecia ‘Só Jesus expulsa o Tranca Rua‘. É importante explicar que, na umbanda, no candomblé e em outras religiões de matriz africana, o ‘Tranca Rua’ é uma entidade conhecida como guardião dos caminhos.

+ Boninho dá detalhes sobre bastidores do ‘BBB 24’ e faz promessas para próximas edições

Na ocasião, Ludmilla usou o twitter para se posicionar a respeito do que vem sendo acusada: “Hoje tiraram do contexto uma das imagens do video do telão do show em Rainha da Favela, que traz diversos registros de espaços e realidades a qual eu cresci e vivi por muitos anos, querendo reescrever o significado dele, e me colocando em uma posição que é completamente contrária a minha […] Esse vídeo foi feito por uma fotógrafa/videomaker negra e periferica, para que tivesse um olhar de dentro para fora! Não me coloquem nesse lugar, vocês sabem quem eu sou e de onde eu vim. Não tentem limitar para onde eu vou. Respeito todas as pessoas como elas são, e independente de qualquer fé, raça, gênero, sexualidade ou qualquer particularidade de que façam elas únicas”, afirmou.

Antes de subir no palco do Coachella, Ludmilla compartilha carta aberta emocionante

Ludmilla usou as redes sociais para publicar uma carta aberta super emocionante para seus fãs sobre seu show no Coachella desse domingo (14) e aproveitou o momento para fazer um convite super importante aos seguidores. Na publicação, Ludmilla aproveitou para desabafar sobre tua o que viveu durante sua trajetória de carreira musical.

“Eu vim de lugar onde o ‘não’ sempre foi a palavra mais presente. Eu escutei tantos ‘nãos’ até aqui… Vi o ‘não’ nos olhares das pessoas, na televisão, nas capas de revistas, na forma de cantar e sobre o que eu queria cantar. Eu tinha o ‘não’ como meu único horizonte, mas tudo mudou quando eu entendi que o meu ‘não’ era mais forte que tudo isso”, iniciou ela, que seguiu então: “Eu decidi que não ia parar, que não ia aceitar o pouco, que NÃO ia ser mais uma expectativa imposta pela branquitude. Eu sou o ‘não’ que movimenta a sociedade, que muitas pessoas não engolem e que através dele o ‘sim’ possa ser um novo horizonte para outras Ludmillas que existem pelo Brasil e pela América Latina”, contou ela.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por LUDMILLA (@ludmilla)

Em seguida, Ludmilla fez um convite aos fãs: “Hoje eu sei o tamanho da relevância que existe em mim e em cada passo que dou. Domingo, dia 14, eu darei um passo muito importante. E não estarei sozinha. Quero convidar todos vocês para subirem comigo no palco principal do Coachella e mais uma vez reafirmar a força que nós temos JUNTOS. A Preta venceu! E você, que sabe as dores de ser como eu, também venceu comigo!”, convidou ela, que finalizou o texto: “Esse show é a expressão máxima do que quero representar como artista neste momento. Investi toda a minha energia, meus recursos e na minha equipe para que ele seja a verdadeira realização de um sonho, daquilo que sei que vocês merecem. Tá chegando a hora da gente tremer o deserto! A transmissão oficial está marcada para este domingo (14), às 23h40, no horário de Brasília (e 19h40, no horário do Pacífico), no canal oficial do festival no YouTube! Obrigada meu Deus!”.