Lore Improta afirma que fez curso de “letramento racial” após nascimento da filha: “Acho que ela é parda”
Lore Improta é mãe de Liz, de apenas 1 ano, fruto de uma relação interracial com o cantor Léo Santana. A dançarina afirmou que teve um choque logo após o nascimento da filha, ao ser questionada pelo médico como ela declarava racialmente a pequena.
Na ocasião, Lore estava sozinha no momento e ficou em dúvida. “Quando ela nasceu, um médico entrou no quarto do hospital para fazer uma ficha e perguntou como eu declarava racialmente minha filha, qual era a cor de pele dela. Eu estava sozinha naquele momento e travei (…) Ela nasceu com pele clara, mas era fruto de uma relação interracial. Lembro de dizer ‘acho que ela é parda’, mas fiquei com muitos questionamentos naquele momento. Eu nem sequer sabia que a palavra colorismo existia”, explicou ela.
Segundo o portal ‘Choquei’, a influenciadora passou a fazer aulas de “letramento racial” para entender mais sobre o tema e ajudar na criação da filha.
Ver essa foto no Instagram
Lore Improta fala sobre dificuldades na amamentação
Em uma entrevista para o site ‘Claudia’, Lore Improta falou sobre algumas dificuldades que passou na maternidade, como a amamentação.“O processo de amamentação foi lindo e doloroso ao mesmo tempo”, disse ela.
“A minha experiência foi bem difícil, principalmente nos primeiros 15 dias, porque é tudo muito novo. Além da forte dor para para amamentar, tinha o medo e os questionamentos que ficavam passando em minha cabeça. Eu só chorava.”, completou a dançarina. “Mas essa experiência também foi linda. Me fez criar uma conexão muito forte com a Liz, e era tudo que eu precisava naquele momento, porque não sabia como seria a minha vida dali para frente”, relembrou.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro de tudo que está rolando:
+ Anitta diz que não se abala com comentários de haters nas redes sociais: “Nem olho”
+ Após Copa do Mundo, Fernanda Gentil faz desabafo sobre período longe dos filhos