Após Copa do Mundo, Fernanda Gentil faz desabafo sobre período longe dos filhos

Após Copa do Mundo, Fernanda Gentil faz desabafo sobre período longe dos filhos - Metropolitana FM

Nesta segunda-feira (21), Fernanda Gentil compartilhou um desabafo sobre as dificuldades de conciliar seu trabalho e a maternidade. A jornalista passou os últimos 35 dias cobrindo a Copa do Mundo Feminina 2023, que foi na Austrália.

+ Jade Picon atinge marca impressionante de seguidores e comemora

“Uma mistura de gratidão por estar mergulhada em uma parte tão grande da história do esporte, com dor física por tantos dias longe do meu porto seguro.Um mix entre o êxtase de voltar a exercer esse papel dentro da minha profissão pela qual sou tão apaixonada, e a saudade dilacerante dos meus que deixei em casa…”, explicou ela, que é mãe de dois meninos, Lucas e Gabriel.

Logo em seguida, Fernanda falou sobre o amor que tem pela profissão. “A mesma viagem que me tira de casa me traz uma rotina louca e intensa de trabalho e eu me sinto útil. Ela me exige estudar, pesquisar e ler, e eu me sinto produtiva. Ela me faz entrar ao vivo, e eu me sinto viva”, completou ela.

Fernanda Gentil fala sobre a eliminação da Seleção Brasileira

Após a derrota e eliminação da Seleção Brasileira da ‘Copa do Mundo de Futebol Feminino’, a jornalista, Fernanda Gentil, saiu em defesa das jogadoras brasileiras.

“A Seleção Brasileira deixou a desejar. Não era essa história que a gente imaginou contar na maior Copa da história. Faltou eficiência pra converter o domínio de bola em gol. MEIO gol era o que a gente precisava!!! E não veio… é hora de cobrar, questionar, apontar dedo sim e rever muita coisa.”, escreveu ela.

“Não mexam com a estrutura que elas demoraram anos pra conseguir. Não confundam o básico com favor. Estrutura se fosse sinônimo direto de sucesso teríamos, sim, 22 títulos no masculino, por exemplo, um por Copa disputada. E claro que não temos – justamente porque com o básico já é muito difícil, e sem ele é impossível! O fato de as jogadoras implorarem para não deixarmos de apoiar a modalidade depois da eliminação é a prova de como as conquistas tão suadas delas ainda são vulneráveis.”, completou.

Fique por dentro de tudo que está rolando: 

+ Jojo Todynho fala sobre a decisão de fazer bariátrica: ‘Não cabia na cadeira’

+ Após passar por cirurgia de 14 horas, Preta Gil atualiza fãs sobre estado de saúde

+ Cleo faz desabafo sobre pressões estéticas em sua profissão: ‘Pressão para ser perfeita’