Fernanda Gentil - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Fernanda Gentil é uma jornalista brasileira, ganhou notoriedade ao cobrir a Copa das Confederações em 2013, o último programa de Fernanda foi o Zig Zag Arena em 2021.

Fernanda Gentil é uma jornalista brasileira, ganhou notoriedade ao cobrir a Copa das Confederações em 2013, o último programa de Fernanda foi o Zig Zag Arena em 2021.

O que faz: Jornalista
Onde nasceu: 23/11/1986 (idade 35 Anos), Rio de Janeiro, RJ
Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ
Signo: Sagitário
Elemento do Signo: Fogo

Fernanda Gentil nas redes sociais Artistas relacionados com Fernanda Gentil

Perfil: Fernanda Gentil

Fernanda Machado Soares Gentil, mais conhecida como Fernanda Gentil, é uma jornalista e apresentadora brasileira, filha dos engenheiros Maurício Nogueira Gentil e Martha Machado Soares, a jornalista tem um irmão mais novo, o economista Felipe Gentil.

A jornalista fez graduação em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo (2006 – 2009) pela PUC – Rio, ela estagiou na produção do Esporte Interativo e entrou para o SporTV no ano em que se formou. Fernanda ficou dois meses na produção e logo foi contratada como repórter para o É Gol.

Fernanda tem 1,69m de altura e é torcedora do Flamengo, a jornalista fez natação quando criança para ajudar no tratamento da asma e já foi jogadora de vôlei de praia.

Fernanda Gentil: Jornalismo Esportivo

Fernanda fez a sua primeira cobertura internacional durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver (2010), durante os Jogos ela participou pela primeira vez do Bem, Amigos! e falou pela primeira vez com o comentarista Galvão Bueno. Em junho do mesmo ano, a jornalista fez a cobertura da Copa do Mundo na África do Sul, Fernanda protagonizou uma das maiores gafes do ano ao cumprimentar um homem deficiente visual e ficar no vácuo.

Em 2011, Fernanda acompanhou a Seleção Brasileira durante a Copa América na Argentina, a cobertura não durou muito tempo, pois a Seleção foi eliminada nas quartas de final. Nesse ano, a jornalista se tornou repórter do Globo Esporte e passou a apresentar o Placar da Rodada com os resultados dos jogos.

A jornalista ganhou notoriedade ao cobrir a Copa das Confederações, Fernanda entrava ao vivo nos telejornais e programas da Globo para dar notícias sobre a Seleção Brasileira. Em 2014, a jornalista esteve novamente presente na cobertura da Copa do Mundo, nesse ano, a jornalista ganhou como Personalidade do Ano (Prêmio Extra de Televisão) e Melhor Repórter de Jornalismo (Melhores do Ano), Fernanda também foi indicada ao Pêmio F5 na categoria Apresentador do Ano (jornalismo/esporte).

Após a Copa do Mundo, Fernanda apresentou por alguns meses o Globo Esporte SP cobrindo a saída de Tiago Leifert para o The Voice Brasil e, em 2015, a jornalista passou a apresentar o Globo Esporte RJ e o quadro Mamãe Gentil no Esporte Espetacular. Em 2016, Fernanda esteve na cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a jornalista apresentava notícias dos Jogos em um estúdio dentro do Parque Olímpico.

Em 2016, a jornalista se tornou uma das apresentadoras do Esporte Espetacular e, em 2018, foi para a sua terceira Copa do Mundo, Fernanda entrava ao vivo direto de Moscou, o estúdio da Globo ficava na Praça Vermelha.

Fernanda Gentil: Entretenimento

No final de 2018, Fernanda deixou a apresentação do Esporte Espetacular e mudou para o Entretenimento da Globo, em setembro de 2019, estreou o Se Joga, a apresentadora dividia a apresentação do programa de variedade com a atriz Fabiana Karla e o humorista Érico Brás, o programa foi encerrado em 2021.

Em 2020, Fernanda foi colunista do quadro Mundo Gentil no É de Casa, durante as férias de Fátima Bernardes, a jornalista foi a substituta da apresentadora no Encontro. Em 2021, Fernanda apresentou o Zig Zag Arena.

Fernanda Gentil: Relacionamentos

Fernanda começou a se relacionar com o empresário Matheus Braga em 2006, o casal oficializou a relação em 2013. O filho do casal, Gabriel, nasceu em 28 de agosto de 2015, Fernanda já era mãe adotiva de Lucas, ela o adotou em 2009 quando Lucas tinha um ano. Fernanda e Matheus se divorciaram em 2016.

A jornalista assumiu em setembro de 2016 que era bissexual, Fernanda também assumiu o relacionamento com a jornalista Priscila Montandon, elas oficializaram a relação em 2018.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300