Klara Castanho processa jornalistas por calúnia, difamação e injúria em caso de estupro

Klara Castanho processa jornalistas por calúnia, difamação e injúria em caso de estupro - Metropolitana FM

Klara Castanho é atriz e teve sua vida pessoal exposta em julho deste ano, quando o colunista Leo Dias, do Metrópole divulgou informações sobre uma violência sexual que resultou em uma gravidez indesejada e uma adoção assistida. Desde então, Klara abriu uma queixa-crime em que pede a condenação de Leo Dias, Antonia Fontenelle e de Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz.

+ Eita! Manoel Soares é acusado de assédio moral e Globo rebate declarações polêmicas

A atriz os acusa de calúnia, difamação e injúria por meio de notícias publicadas na internet. Klara ainda confirmou para ao Notícias da TV a abertura do processo e as provas apresentadas pela atriz são todas de julho e o texto de Leo Dias: “Estupro, gravidez indesejada e adoção: a verdade sobre Klara Castanho“, é um dos principais agravantes.

Leo Dias é acusado de “inventar minucias mentirosas, colocando a intérprete em papel que oscila entre mocinha e vilã“, além de “criar um roteiro sombrio e mentiroso, em um ambiente de submundo onde Klara teria ficado sozinha no hospital”. Na nota, o pedido é que os três colunistas façam uma espécie de acordo com o Ministério Público e cumpram a pena de maneira imediata.

Confira a nota divulgada pela assessoria de Klara:

“Desde a publicação da carta aberta por Klara Castanho, a sua defesa vem tomando diversas medidas que entende cabíveis, para que todos os crimes que envolvem essa história sejam devidamente investigados, desde a violência sexual até a exposição do caso de maneira criminosa nas redes sociais e imprensa. Na busca pela não revitimização de Klara e pela manutenção de sua saúde física e mental, há pedido de segredo de justiça em todos os processos, por esta razão não iremos nos manifestar em mais detalhes sobre os desdobramentos de tais medidas”.

Relembre o caso:

Após o jornalista Léo Dias e a atriz Antônia Fontenelle revelarem que uma atriz da Globo teria escondido uma gravidez e entregado a criança à adoção, o nome de Klara Castanho foi divulgado nas redes sociais e a artista usou seu Instagram para se pronunciar.

Em uma carta aberta, Klara revelou que foi estuprada e meses depois, descobriu que estava grávida durante uma tomografia que precisou ser interrompida às pressas.

A artista recebeu o apoio dos pais e iniciou o processo para entregar o filho à adoção, mas durante o parto, foi ameaçada por uma enfermeira que supostamente entregou as informações ao colunista.

Leia mais notícias dos famosos:

+ Isabella Scherer exibe barriga após parto e detalhe impressiona: “Não sei se volta”

+ Jean Paulo Campos entrega detalhes de projeto na Globo: “Ansioso”

+ William Bonner e Natasha Dantas celebram 4 anos de casados: “Eu amo”