Herança do Gugu: Entenda a polêmica envolvendo o processo e a briga entre os filhos do apresentador
A primeira audiência pela herança de Gugu Liberado aconteceu nesta semana e chamou muita atenção pela clara divisão familiar entre João Augusto, filho mais velho do apresentador e Marina e Sofia, as gêmeas. Na briga, os filhos se dividiram entre o mais velho que defende o testamento do pai e as gêmeas que lutam pelo direito de que a mãe seja reconhecida pela união estável de 20 anos.
Gugu deixou um testamento que divide 75% dos patrimônios para os três filhos e os outros 25% para seus sobrinhos. Além desses, Aparecida Liberato, irmã de Gugu, também foi nomeada como inventariante da fortuna de R$1 bilhão. No entanto, no processo que está acontecendo, Rose Miriam, briga pelo reconhecimento da união e em um documento divulgado pela Revista Veja nesta quarta-feira (31), um diálogo entre os irmãos explicita o motivo de cada filho ter escolhido um lado nesta briga.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a reportagem, em uma reunião entre João Augusto e Marina, os jovens discutem enquanto tentam defender seus pontos no processo. Marina é bem enfática ao reforçar que defende que a união estável seja reconhecida pois não quer que sua fama seja da “menina que nasceu de uma barriga de aluguel”. Além disso, a menina não quer correr o risco de ter que dividir a herança com mais ninguém.
Neste momento, Marina usa de um tom pejorativo para se referir a Thiago Salvático, chef que tentou ter o namoro com Gugu reconhecido. “O gay lá [risos]… tentou entrar no processo, você acha que outra pessoa também não ia tentar?”, questiona.
Em contrapartida, João Augusto reforça que eles precisam ser realistas com o que aconteceu e por isso, o rapaz quer fechar um valor em um acordo com a mãe, mas não quer que a união estável seja reconhecida, pois o relacionamento nunca não existiu. “Não me sinto confortável em falar com ela, não me sinto confortável em falar com alguém que está disputando na Justiça contra, antigamente, contra 65% do que a gente tinha”.
Ao completar três anos da morte de Gugu, família do apresentar posta emocionante carta aberta
Ao completar três anos desde o falecimento de Gugu Liberato, seus amigos e familiares compartilharam uma emocionante homenagem no Instagram. Na carta aberta, eles ressaltam a saudade que sentem do apresentador e também relatam acontecimentos marcantes do mundo. “Uma carta pra você 21/11/2022. Hoje faz 3 anos, Gugu. Nesses 1095 dias muitas coisas mudaram por aqui e você não estava mais ao nosso lado. Enfrentamos uma triste pandemia que fez o mundo chorar muito, e tivemos que aprender um novo jeito de levar a vida. O Leste Europeu enfrenta uma guerra entre Rússia e Ucrânia e aqui no Brasil acabamos de eleger um novo presidente”, iniciaram.
“Caramba, tantos acontecimentos e não pudemos conversar com você sobre eles. Ah, como era bom conversar com você, quanta falta você nos faz. Mas a vida segue por aqui e por aí também. Fique tranquilo, estamos todos bem, tentando enganar a saudade com muitas lembranças. Cenas, momentos, palavras, gestos, sorrisos”, afirmam. Confira a carta completa:
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro de tudo que está rolando no mundo dos famosos e da TV
+ Após 47 anos juntos, filhos de Rita Lee falam sobre luto do pai e dificuldades nesse processo
+ Patrícia Ramos anuncia fim do casamento com Diogo Vitório: “O fim do amor”
+ Wanessa Camargo abre o jogo sobre passado com gravadoras e revela ser infeliz