Filho de Faustão diz que doação de órgão virou ‘missão da família’ após transplante do pai

Filho de Faustão diz que doação de órgão virou ‘missão da família’ após transplante do pai - Metropolitana FM

Emocionante! João Guilherme Silva, o filho do apresentador Fausto Silva, comentou sobre o processo de recuperação do pai, que passou por um transplante de coração aos 73 anos no último domingo (27) e que contou com uma comoção nacional.

+ Após rompimento com os pais, Larissa Manoela e noivo devem trabalhar juntos em novo projeto: “Em breve”

Em entrevista à revista Quem, João Guilherme falou sobre a recuperação do pai e ainda comentou sobre a responsabilidade da família para incentivar a doação de órgãos no país. “Meu pai está ótimo. A recuperação dele é uma coisa assustadora, que ninguém imagina o quão bem ele ia se recuperar [do transplante] em poucos dias”, afirmou o apresentador.

“Graças a Deus está tudo bem. É um momento de celebração, de muita alegria. Estamos em comemoração. E o mais importante é que virou a missão de vida de nossa família”, disse João, que também ajudou a promover a doação de órgãos enquanto o pai estava internado.

João Guilherme ainda explicou que a família não teve contato com o doador de Faustão, mas que ficou sabendo quem era por conta da repercussão de toda a história, principalmente nas redes sociais. No entanto, Faustão segue se recuperando bem: “e o mais legal mesmo foi isso ser a nossa virada de vida. Foi um susto que passamos, mas agora é só felicidade”.

Faustão emociona em primeira entrevista após transplante de coração

Essa fera aí, bicho! Recentemente, o apresentador Faustão comentou sobre seu processo de recuperação em entrevista ao jornalista Lucas Pasin, do UOL Splash, e afirmou que se sentiu no dever de incentivar a doação de órgãos no país depois de tudo que aconteceu.

“O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo”, afirmou o apresentador de 73 anos.

O comunicador ainda falou sobre a sensação de ter um novo coração: “sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”.

Fique por dentro de todas as notícias de TV e famosos:

+ Narrador veterano da TV Globo que foi demitido após 35 anos vai para emissora rival: “Novidades!”

+ Ator que fez sucesso na novela ‘Chocolate com Pimenta’ é atropelado no Rio de Janeiro e está em estado grave

+ Enrolou a ex? Maira Cardi defende Thiago Nigro e se irrita com críticas ao marido: “Arrastar relacionamentos”