Filho de Faustão diz que doação de órgão virou ‘missão da família’ após transplante do pai
Emocionante! João Guilherme Silva, o filho do apresentador Fausto Silva, comentou sobre o processo de recuperação do pai, que passou por um transplante de coração aos 73 anos no último domingo (27) e que contou com uma comoção nacional.
Em entrevista à revista Quem, João Guilherme falou sobre a recuperação do pai e ainda comentou sobre a responsabilidade da família para incentivar a doação de órgãos no país. “Meu pai está ótimo. A recuperação dele é uma coisa assustadora, que ninguém imagina o quão bem ele ia se recuperar [do transplante] em poucos dias”, afirmou o apresentador.
“Graças a Deus está tudo bem. É um momento de celebração, de muita alegria. Estamos em comemoração. E o mais importante é que virou a missão de vida de nossa família”, disse João, que também ajudou a promover a doação de órgãos enquanto o pai estava internado.
João Guilherme ainda explicou que a família não teve contato com o doador de Faustão, mas que ficou sabendo quem era por conta da repercussão de toda a história, principalmente nas redes sociais. No entanto, Faustão segue se recuperando bem: “e o mais legal mesmo foi isso ser a nossa virada de vida. Foi um susto que passamos, mas agora é só felicidade”.
Ver essa foto no Instagram
Faustão emociona em primeira entrevista após transplante de coração
Essa fera aí, bicho! Recentemente, o apresentador Faustão comentou sobre seu processo de recuperação em entrevista ao jornalista Lucas Pasin, do UOL Splash, e afirmou que se sentiu no dever de incentivar a doação de órgãos no país depois de tudo que aconteceu.
“O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo”, afirmou o apresentador de 73 anos.
O comunicador ainda falou sobre a sensação de ter um novo coração: “sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”.
Fique por dentro de todas as notícias de TV e famosos:
+ Narrador veterano da TV Globo que foi demitido após 35 anos vai para emissora rival: “Novidades!”