Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell e dá detalhes

Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell e dá detalhes - Metropolitana FM

Força! Através de seu canal do YouTube, Fernanda Gentil, jornalista, apresentadora e influenciadora digital, revelou que foi diagnosticada por médicos com paralisia de Bell, uma doença que paralisa parte do rosto. No relato, Fernanda comentou como apareceram os primeiros sintomas.

+ Gio Ewbank e Bruno Gagliasso aparecem em vídeo selecionando artistas para o ‘Surubão de Noronha’

“Fui buscar o Gabriel, meu filho, no aeroporto que chegou de viagem. Quando ele chegou, eu agarrei de leve, abracei, espremi, comecei a dar vários beijos de saudade, e eu senti que fiquei com a boca um pouco dormente. Do movimento do beijo. Mas, enfim, não era pra ficar. Eu falei: ‘Cara, isso está estranho, não é possível”, disse Fernanda.

“Tem algum movimento que eu estou fazendo que está me machucando, me incomodando’. Eu comecei a fazer o movimento de beijo de novo, e eu não conseguia, a boca não firmava, sabe? Já comecei a ‘noiar’. Alguma coisa não está respondendo como deveria. Percebi que o lado esquerdo da minha boca não estava correspondendo com o direito. Os movimentos que meu lado direito faziam, o esquerdo não acompanhava (…) Liguei para o médico já com a voz bem preocupada. Eu tento segurar o rojão até onde eu consigo”, continuou a jornalista.

“Realmente estava acontecendo essa paralisia. A primeira notícia boa que ele me deu foi que, só pelos exames visuais, diminuiu as chances de ser algo neurológico. O maior risco disso é que seja um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou um tumor. Mas como eu não estava com nenhum sintoma antes, o mais provável era isso”, finalizou.

+ Fernanda Gentil relembra sua maior gafe na TV: ‘Fiquei muito sem graça’

+ Azarada? Fernanda Gentil abre o jogo sobre estadia no Qatar e revela perrengue

+ Um ano e meio antes do fim do contrato, Fernanda Gentil revela detalhes sobre rompimento com a Globo

Fernanda Gentil dá mais detalhes sobre paralisia no rosto

Ainda durante seu relato no canal do Youtube, Fernanda Gentil listou a falta dos movimentos e deu mais detalhes de tudo o que o médico explicou durante a sua última consulta.

“O AVC faz uma paralisia concentrada neste quadrante [do rosto], inferior esquerdo. E o meu era todo. O olho piscava mais devagar, a sobrancelha não levantava tanto, o nariz enrugava mais de um lado. Então ele estava parcial. É uma paralisia parcial do rosto. A notícia ruim é que não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções”, disse a jornalista.

“O estresse é a principal delas, uma rotina muito cansativa e intensa, falta de descanso. Mas também é uma possibilidade, o vírus do herpes, que eu tenho”, finalizou.