Feminista? Atriz Sophia Abrahão diz sentir vergonha de ter criticado o movimento: “Vergonha”

A atriz e cantora Sophia Abrahão, 31 anos, afirmou recentemente que mudou de opinião sobre o movimento feminista após ler o o livro “#Meu Amigo Secreto”, do coletivo feminista “Não me Kahlo”. Em conversa com a jornalista Mônica Bergamo, a atriz contou que a leitura pode ser transformadora e mudar os rumos da sua vida.
“Por muitas vezes, até criticava o movimento feminista. Hoje, eu olho com vergonha. Mas que bom que eu tive esse ‘turning point’ [virada] na minha vida”, conta a atriz .
+ Fique por dentro de tudo que está rolando no mundo dos famosos
“Eu era muito resistente em torno do movimento feminista. Não entendia. Achava que algumas pautas não me atingiam e também não tinha interesse em pesquisar”, disse Sophia. Segundo a cantora, a leitura fez com que ela entendesse que era preciso compreender a temática para não reproduzir alguns comportamentos. “Eu tinha uns resquícios tão ultrapassados e incutidos em mim”, completa.
Ver essa foto no Instagram
Embaixadora do clube de livros
Sophia é embaixadora de um clube de livros com mais de 1.300 inscritos, no projeto da ONG Água para Irmãos com Sede. E vai virar nome de Sala de Leitura em Pernambuco.
o projeto tem como objetivo levar água potável para famílias do sertão pernambucano e na pandemia estendeu para doação de livros para crianças da região.
“A gente fala muito do básico no Brasil. É um absurdo o que as pessoas passam sem água. Mas, se o básico puder vir agregado com cultura, com educação, com literatura, é algo a mais. E é isso o que a gente está tentando levar”, diz a atriz.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais notícias sobre o mundo dos famosos
+ Após divórcio, Ana Maria Braga engata romance com colega de trabalho
+ Boca Rosa fala sobre depressão pós-parto: ‘Eu me choquei muito com a maternidade’
+ Nem Lula, nem Bolsonaro?! Ciro Gomes dá motivo inesperado para ser eleito: “Único”