Fabiana Justus celebra primeiro mês após sucesso do transplante de medula óssea
Na última quinta-feira, dia 9 de maio, completou um mês que Fabiana Justus se submeteu a um transplante de medula óssea. E, com o procedimento muito bem-sucedido, a influenciadora digital resolveu usar suas redes sociais para celebrar o renascimento de mais uma etapa de vida. Por meio de uma publicação feita em seu perfil oficial do Instagram, a empresária escreveu um texto para lá de emocionante sobre o tratamento, mas, também, comemorou sua saúde restabelecida.
+ Nego Di faz doação milionária para vakinha de Matteus Vargas em prol do Rio Grande do Sul
Ver essa foto no Instagram
Leia o texto na íntegra:
“Um mês do meu renascimento! Um mês da pega da minha medula! Minha amiga carinhosamente me lembrou e me mandou o bolo e a vela! Eu não tinha percebido! Esse mês passou voando e, ao mesmo tempo, demorou uma eternidade! É difícil descrever o tempo quando estamos em isolamento. Mas o isolamento em casa é infinitamente mais leve e gostoso do que o isolamento no hospital.
Um mês de uma rotina pós-transplante, com muitos cuidados. Um mês que os sintomas pós químio e transplante vão amenizando pouco a pouco. O gosto metálico na boca dá espaço para alguns sabores voltando. A falta de apetite completa começa a ceder um pouco. O cansaço extremo se transforma em menos cansaço. E assim, dia após dia as coisas vão melhorando. Que assim seja! E assim continue! Começamos o tratamento de manutenção e continuamos com o acompanhamento. Rumo ao primeiro marco importante dos 100 dias pós-transplante (estamos no D + 43. A contagem é feita a partir do dia que foi feito o transplante). Não preciso nem dizer qual foi o meu desejo né?!”
Entenda o caso de Fabiana Justus
Fabiana Justus, filha do empresário Roberto Justus, casada com Bruno D’ancona e mãe de três filhos – Chiara e Siena, gêmeas de 5 anos e de Luigi, de 6 meses – está na luta contra a leucemia desde o dia 25 de janeiro, quando recebeu um diagnóstico mieloide aguda. Pela gravidade de seu câncer, foi necessário agir rápido e quando foi internada, a empresária já começou todo o processo de tratamento, que incluiu a quimioterapia.
A doação de medula é diferente da doação de órgão. Não há fila, como aconteceu com o apresentador Fausto Silva, que precisou de um coração e um rim. Assim como na doação de órgão físicos, o sigilo entre doador e receptor é mantido. Mas, depois de dois anos, segundo a legislação brasileira, Fabiana poderá entrar em contato com a pessoa mediante uma carta.
Ver essa foto no Instagram