Exclusiva: Menino prodígio! Sucesso como Patrick, Vinicius Pieri comenta sua paixão pelo mundo das artes
Por: Mariana Silva Coelho | 08/07/23 - 21:04Atualizado: 08/07/23 - 21:18
Vinicius Pieri é um jovem ator, dançarino e cantor que vem se destacando cada vez mais no mundo das artes. Desde muito pequeno, acompanhava sua irmã mais velha, Luana Pieri, nas aulas de ballet e acabou se apaixonando pela dança. A partir daí não parou nunca mais!
Com apenas 14 anos, Vinicius tem um currículo repleto de musicais e várias participações em produções na TV. Em entrevista exclusiva para a Metropolitana FM, o jovem ator falou sobre os desafios da fama e Patrick, seu personagem em ‘A Infância de Romeu e Julieta’, nova novela do SBT.
Ver essa foto no Instagram
Você é um menino que se destaca, desde muito pequeno, no mundo artístico. Como surgiu essa paixão pela arte?
— Acompanhava minha irmã nas aulas de dança e amava tudo aquilo, minha mãe nos levava ao teatro sempre lá no Rio de Janeiro, então desde essa época me interesso pelo mundo artístico.
Sua carreira profissional começou com a dança. Você ainda se lembra da sensação que teve quando fez sua primeira aula de ballet?
— Como eu disse antes, acompanhava minha irmã nas aulas de ballet, era bem pequeno e ficava imitando tudo que ela fazia na aula. Um dia fiz uma aula experimental e não parei mais. Muita gente me perguntou se eu não preferia fazer aula de futebol, e eu não queria, isso gerou muito bullying, mas não desisti, porque amo dançar. É uma maneira de se expressar através dos movimentos e gosto muito disso.
Além do ballet, você fez jazz, hip hop, entre outros. Você tem um estilo de dança preferido? Um que você acredita que consegue se expressar melhor?
— Amo dançar e gosto dos diversos estilos de dança, mas se for para ressaltar um, fico com o ballet, já vivi muitos momentos especiais na minha vida com essa arte, principalmente nas cias de dança da qual fiz parte, foi muito importante para minha formação artística.
Apesar de ter apenas 14 anos, você já tem vários musicais no seu currículo. Como foi para você juntar a dança com o canto? Você fez alguma preparação especial?
— Sim, durante dois anos me preparei para viver o Kurt Von Trapp no musical “A Noviça Rebelde”, então me aperfeiçoei no canto, que é fundamental para esse tipo de trabalho, pois além de dançar é preciso cantar, ter um bom trabalho de respiração é bem importante e por isso me dediquei para poder fazer tudo da melhor maneira possível.
Ver essa foto no Instagram
Agora mudando um pouco dos palcos para a TV. O que você fez para mostrar seu talento para as câmeras?
— Eu aprendi que na teledramaturgia o olhar é super importante, o “ouro” da atuação, por assim dizer, pois através dele posso me expressar mais profundamente do que um movimento corporal, por exemplo.
Depois de interpretar alguns papéis na TV, você entrou para o elenco de ‘A Infância de Romeu e Julieta’. O que você sentiu quando recebeu a notícia?
— Fiquei muito emocionado quando soube que havia passado nos testes e iria interpretar o Patrick. Sempre tive vontade de trabalhar no SBT e tudo isso significou muito para mim, desde mudar de cidade, escola, até poder viver essa oportunidade incrível. Estou muito feliz com o Patrick, é um sonho realizado.
Com um pouco mais de um mês na TV, o Patrick já mostrou que veio para aprontar muito na novela. O que você mais gosta do Patrick? E o que você menos gosta?
— O Patrick é um garoto muito determinado, que nunca desiste do que ele quer, no caso a Julieta kkkk, e ele sempre busca dar o melhor dele, e essas são as características que mais gosto dele. O que eu não gosto muito é o lado grudento dele, que às vezes chega a ser um pouquinho tóxico.
O que você espera para o Patrick em ‘A Infância de Romeu e Julieta’? Você pode nos dar um spoiler do que vai acontecer com ele nos próximos capítulos?
— É claro que não posso dar spoiler, estragaria toda surpresa dos próximos capítulos. Espero que mais para frente o Patrick tenha um novo rumo, não vai dar para ele ficar atrás da Julieta até o fim da história, quem sabe aparece alguém no meio do caminho.
Ver essa foto no Instagram
Você se mudou do Rio de Janeiro para trabalhar em ‘A Infância de Romeu e Julieta’. Como foi essa mudança? Você e a sua família já conseguiram se adaptar com a nova cidade?
— Foi um período de transição muito especial, pois gostamos muito de São Paulo. Estar nessa cidade tão cheia de oportunidades é muito legal. Estamos nos adaptando ao clima, porque tem época que amanhece 13, 14º graus de manhã e isso é bem diferente do Rio, muito frio!
E os amigos? Como é a sua relação com seus colegas de elenco no set de filmagens?
— É uma troca muito especial que rola entre a gente tanto dentro quanto fora do set, às vezes nos bastidores nos reunimos e estudamos juntos, trocamos muitas ideias, brincamos, jogamos xadrez, basquete, é uma super troca, gosto muito.
E a sua família? Como eles te ajudam com a exposição que você sofre na TV e nas redes sociais?
— Por causa da novela nossa vida fica muito mais exposta na internet, então tem que ter um super cuidado com isso e conto com minha mãe para me ajudar com essa parte. Ela filtra muita coisa para que não afete ou interfira no meu psicológico.
Mesmo com apenas 14 anos, você se mostrou bem maduro para a sua idade. Poderia nos passar algumas dicas de como conciliar a vida profissional com a pessoal?
— Sempre gostei muito de estudar e dou muito valor ao conhecimento que vou aprendendo. Para conciliar a vida profissional com a pessoal tenho um cronograma onde com muita disciplina eu sigo e consigo tempo não só para estudar e trabalhar, mas também para curtir com meus amigos e minha família.
Ver essa foto no Instagram
Saiba o que está rolando na TV e no mundo dos Famosos:
+ The Chosen: Saiba onde assistir à segunda e terceira temporada da série criada por Dallas Jenkins