Exclusiva: Henrique Bonadio fala sobre sua participação no ‘The Voice Kids’ e os conselhos valiosos que recebeu de Rick Bonadio
Apenas com 14 anos de idade, Henrique Bonadio já é uma das grandes promessas para a música brasileira! Henrique iniciou sua jornada musical em 2019, protagonizando o guitarrista Zack Moneyham, em ‘Escola do Rock’. Em 2021, o artista mirim brilhou nos palcos do ‘The Voice Kids Brasil’, no time do Michel Teló.
Em 2023, Henrique pôde mostrar pela primeira vez ao público uma música autoral, ‘Momentos para Lembrar’, ao lado do Mestre Carlinhos Brown, em Costa do Sauipe, BA. Com exclusividade para a Metropolitana FM, Henrique falou sobre seus trabalhos no mundo da música e, também, na dublagem!
Ver essa foto no Instagram
– Você é um menino que se destaca, desde pequeno, no mundo da música. Qual seria a origem desse carinho pela arte da música?
Em casa sempre teve muitos instrumentos. Meu bisa era cantor de Tango de fazer shows e tals… Eu acho que ele deu um violão pra cada um da nossa família haha Mas o mais especial era um do meu pai que ele falava que um dia ia ser meu… Ufa! Que saudade!
– Sua carreira no mundo artístico já começou com uma grande estreia! Como foi protagonizar o guitarrista Zack Moneyham, no musical “Escola do Rock”?
Eu adorava o filme ‘School Of Rock’ do tipo de assistir todo dia mesmo numa fase. Eu já tocava guitarra com uns 8 anos e eu fingia que era o Zack na frente da TV. Até que um dia, voltando de uma competição de natação minha mãe viu no IG que ia rolar uma audição pro musical. Só que eu nunca tinha atuado, só fazia aula de instrumentos mesmo. Só que fui passando nas etapas e o dia que a gente recebeu a ligação que eu iria ser o Zack foi tipo um sonho… Eu corria em volta da sala sem parar e foi uma experiência que até hoje, quando entro no teatro Santander, vem mó filmão na cabeça… Tá no coração pra sempre!
– O que você fez para se preparar para o musical?
Teve, acho, que umas 10 etapas nas audições. A guitarra era suave, mas me descobrir como ator foi animal, estudei muito, comecei a fazer aula além da fase de ensaios que era insano… Almoçava no carro todo dia, tarefa tinha que deixar pronta nos intervalos. E, tinha dia que a gente saia do Colégio Rio Branco quase meia noite! A gente não era criança ali, eu tinha 10 anos, mas éramos atores mirins e a gente tinha que entregar tudo, não foi fácil, mas foi uma lição pra vida toda!
– Alguns anos depois, você mostrou todo seu talento no The Voice Kids. Como foi participar da competição musical?
2021 foi a primeira vez que eu me inscrevi. Eu não né, meus pais… Mas sempre assisti o The Voice Kids e ficava imaginando um dia eu cantando lá também… Mas, tava no meio da Pandemia e todas as audições estavam rolando online e, as vezes, a gente não via os produtores nas chamadas. O repertório não era a gente que escolhia nos testes e, também, demorava um monte pra gente saber se tinha passado, quantas fases a mais ia rolar. Quando a gente soube que eu ia pras audições às cegas, corri de novo em volta da sala hahaha Essa corrida virou meio que meu ritual… Aí foi mais um sonho rolando, as viagens lá pro Rio, o Hotel, a Globo, o carrinho elétrico e até o camarim com nosso nome, amigos que estamos juntos até hoje foi demais!
– Você fez parte do time do Michel Teló. Como foi ter sido preparada pelo cantor para as batalhas e apresentações, durante o programa?
Eu achava que a gente ia ter mais contato com o Teló, mas as preparações, os arranjos, acerto de tom e até repertório era mais com o produtor de cada técnico: o monstro Vinivius Rosa guitarrista! Incrível, foi demais, os encontros com o Teló eram inspiração pura, ver a história dele e tudo que ele trazia pra multidão era um sonho.
Ver essa foto no Instagram
– Tem algum conselho que você recebeu do Michel Teló que leva consigo até hoje? Qual seria?
Nossa com certeza, foi na minha audição às cegas, nunca vou esquecer isso. Ele disse que se você tem um sonho e batalha muito pra ele, o universo conspira e as coisas acontecem… É muito isso que eu trago pra vida!
– Como foi o processo de criação de “Momentos para Lembrar”, que será seu primeiro single autoral?
A gente ia lançar como meu primeiro single, mas vou dar um spoiler aqui haha Essa música vai ser parte de um projeto incrível que já tá rolando. E, a inspiração rolou na véspera de uma viagem que eu ia fazer com a minha família. E, já tinha na minha cabeça como eu queria que fosse a música, porque ela conta muito do que eu queria estar vivendo naquele momento, eu acabei escrevendo a letra em uns 30 minutos.
– Como foi trabalhar com Rick Bonadio? Quais foram os conselhos que ele te passou?
O tio Rick sempre foi uma referência pra mim. Mesmo antes da gente ter mais contato, desde que eu comecei a estudar música, ele sempre me dava a real de onde eu tinha que focar, mas dava bronca também haha Teve até uma vez, na estreia do musical ‘Escola do Rock’, ele me deu um afinador que tenho até hoje. Foi um presente claro, para eu nunca mais tocar um instrumento sem afinar antes haha Maneirar nos vibratos, sempre escrever e estudar muito. E, ele me apresentou a Maga (Magali Mussi) que é minha coach vocal e anja da guarda de todas as horas ou de outras vidas, amo demais… Nunca fiquei uma semana sem vê-la desde 2019. Sei que tá só no começo da vida, mas trago esses conselhos pra sempre!
– Você já tinha subido ao palco antes, para o musical “Escola do Rock”. Mas, quando Carlinhos Brown te chamou para cantar no show dele, qual foi a sensação?
Fiquei feliz demais! E, nem tinha sala pra eu correr em volta haha Mas, um pouco nervoso também, já que era a primeira vez que eu ia ver a reação do público ouvindo uma música autoral minha. Apresentar ela com o mestre Brown, que sou fã e que não é só um gigante na música, mas uma referência para tanta gente. É uma grande responsabilidade e uma honra, ele me apresentou a família, a banda toda. Foi a primeira vez que a gente pode se abraçar, porque no The Voice Kids, com a pandemia do COVID, ninguém podia se tocar lá na Globo. Foi lindo demais, passamos som juntos e ele cantou comigo, a galera cantou junto o refrão e sentir essa energia me emocionou demais. Não tinha nenhum outro lugar do mundo que eu queria estar, vou sempre poder dizer para o mundo que a primeira vez que ‘Momentos pra Lembrar’ foi ouvida foi num show do mestre Carlinhos Brown.
– Além dos trabalhos musicais, você também é dublador. Quando se interessou pela área da dublagem?
A dublagem apareceu na minha vida em 2021 por causa da música. Eu fui convidado para o meu primeiro trabalho, era um teste para a parte de canto da girafinha do Madagascar… E, esse foi meu primeiro trabalho como dublador, comecei a estudar, fazer cursos e também entender como a atuação faz parte da dublagem, como a dublagem faz parte da música e como tudo se conecta. Aprendo muito a cada dia com os diretores, técnicos e como posso melhorar a cada dia.
Ver essa foto no Instagram
– Você já está acostumado a ouvir sua voz nas músicas. Como foi ouvir sua voz nas telas de cinemas, como Spider na fase de infância em “Avatar 2”?
Foi a primeira vez que fui convidado para uma pré-estreia. E, só pra nós dubladores, estar junto com essa galera que são meus mestres e poder ouvir a minha voz, faz a gente se sentir parte disso tudo.
– A dublagem já é um tipo de atuação, só que mais focado na voz. Você tem planos para seguir com a carreira de ator também?
A música sempre foi, e é a minha maior inspiração. Ela que me conectou com a dublagem e com a atuação, eu amo me conectar com as pessoas, e se for com algo que eu acredito mergulho de corpo e alma.
– E na música, tem alguma novidade a caminho?
Vixe, acho que já dei “spoiler” lá em cima… Mas, sim, já estamos trabalhando no que vai ser o maior projeto da minha vida… Ainda não posso contar muito do que vai rolar, mas pode acreditar que tá sendo a maior experiência que já vivi!
– Você tem uma forte presença nas redes sociais desde pequeno. Como lida com toda a exposição?
Estou aprendendo ainda… Acho que ser eu mesmo né?! Amo a música e dividir com a galera meu trabalho, e, ter o carinho que a gente recebe é incrível, curto demais.
– Mesmo com apenas 14 anos, você se mostrou bem maduro para a sua idade. Poderia nos passar algumas dicas de como conciliar a vida profissional com a pessoal?
Eu acho que elas andam juntas, em casa a gente tem rotinas bem definidas, a agenda é treta hahaha É sempre de segunda a sábado e, ás vezes, aos domingos também. Escola no período da manhã, então, de tarde entra as aulas e preparação musical, canto, instrumentos, estúdio, fono a natação… E, tudo que tá no planejamento e os momentos família são muito massa, porque de certa forma a gente tá sempre junto e tem uns lances nossos que mesmo sendo sérios para cumprir a rotina, a gente se diverte pra caramba. Então, se tu não amar de verdade, vaza! Porque, não vai aguentar não haha
Ver essa foto no Instagram
Confira as últimas notícias da TV e do mundo dos Famosos:
+ Terra e Paixão: O mal venceu! Delegado Marino dá voz de prisão a Aline
+ Imperdível! Musa do OnlyFans se descuida e revela mais do que esperava em foto provocante
+ The Marvelous Mrs. Maisel: Rachel Brosnahan diz que final da série foi perfeito