Ex-Rebelde expõe bastidores da turnê e afirma exclusão nos processos de criação: “Só pra fazer sucesso”
Lua Blanco é cantora e atriz e fez parte do remake de Rebelde Brasil, em 2011, na época, a atriz deu vida para Roberta Messi e em uma entrevista para a Revista Caras, Lua deu alguns detalhes sobre os bastidores da turnê que os seis atores e cantores fizeram na época da novela. Para a artista, a parte mais triste da época era a exclusão dos protagonistas nos processos de construção das músicas.
+ Que fofura! Alice, a menina das palavras difíceis, será a nova apresentadora da Globo
“Não posso ser outra artista só para bombar e vender milhões. Se eu vender milhões sendo outra coisa, eu não vou ser feliz. E foi isso que aconteceu com Rebelde. Eram músicas que eu não participei, que eu não fui incluída no processo artístico e criativo, eles não me consultaram sobre nenhuma das letras. A gente só colocou a nossa voz, não teve nenhuma participação. Nem eu, nem nenhum dos outros cinco”, entregou a cantora. “A gente fez o maior sucesso, teve turnê de dois anos e, por dois anos, eu subia no palco pensando: ‘Como seria um show desses cantando as minhas palavras? Não seria muito melhor cantar coisas nas quais eu acredito?'”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Lua, então, opinou também sobre sua participação na banda, já que após o sucesso, a cantora seguiu na carreira musical: “Artisticamente, não estava mostrando nada meu. Era só a minha cara. E tinham algumas músicas que eu gostava, não é que eram horríveis, mas não eram as minhas palavras, não era nada do que eu diria. Os fãs que estavam gostando da novela começaram a gostar das músicas só porque era a gente cantando. Mas não eram as minhas músicas, nem dos meninos que estavam cantando comigo. Não era nosso”, explica ela. Que para finalizar, falou sobre não ser realizada neste meio: “Já estive nesse lugar de fazer sucesso, de platina, de disco – tenho os quadros dos discos de platina que ganhei no Gugu aqui – foi um sucesso estrondoso e sou muito grata por isso, só que, depois disso, eu percebi que ficar modificando a minha persona artística só para fazer sucesso não ia me realizar”.
Autora de Rebelde descarta um reencontro dos atores
A autora do remake novela “Rebeldes” é Margareth Boury. Ela opinou sobre o possível reencontro dos atores. Margareth acredita ser improvável a reunião entre os protagonistas da adaptação feita pela Record entre 2011 e 2012. A autora ainda afirma ser menos provável ainda eles se reunirem para reviverem alguma música ou fase.
“Não consigo imaginar os homens e mulheres maduros de hoje, que aqueles jovens se tornaram, cantando ‘sou rebelde para sempre’. Posso estar enganada, não consigo ver”, iniciou ela, que seguiu: “O Arthur tá falando por aí que vai ter show de Rebelde. Desculpa, mas não vai. Eles podem se reunir quanto Micael, Chay, Arthur, Sophia, Lua e Mel, mas é difícil. O que eles vão cantar?”, questiona ela.
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ Globo é acusada de fraude, perde processo na justiça e terá que pagar R$9 milhões para Lair Rennó
+ Mariana Ximenes se pronunciou sobre polêmicas envolvendo namoro com Gabriela Medvedovski