Em meio ao tratamento de câncer, Tiago Leifert lamenta demora na descoberta da doença da filha

Em meio ao tratamento de câncer, Tiago Leifert lamenta demora na descoberta da doença da filha - Metropolitana FM

Tiago Leifert enfrenta ao lado da esposa, Daiana Garbin, o tratamento contra o câncer da filha, Lua, de dois anos. Em uma entrevista ao ‘Domingo Espetacular’, da RecordTV o apresentador explicou que se sente mal por não ter percebido os indícios da doença da filha antes. 

+ Extremamente bem sucedida, Ana Paula Padrão fala abertamente sobre decisão de não ter filhos e expõe aborto espontâneo

“Se eu soubesse do retinoblastoma, se eu tivesse as informações, se eu soubesse do negócio do reflexo branco no olho, teria levado a Lua pelo menos três meses antes ao médico, porque eu vi o reflexo branco, mas não sabia o que era”, afirmou ele. É por isso, que ele e a esposa tem se dedicado a campanha “De olhos nos Olhinhos” e uma grande movimentação na internet para que a doença tenha o diagnóstico precoce.

Tiago Leifert revela que Globo quis vazar informação sobre doença da filha

Nesta quinta-feira (14), Tiago Leifert foi o convidado do podcastFlow‘ e acabou dando diversos pronunciamentos sobre polêmicas envolvendo sua antiga equipe de trabalho na Globo. No papo, o ex-apresentador do ‘BBB‘ contou que quando descobriu o câncer da filha, Lua, também precisou lidar com diversos repórteres da própria emissora querendo divulgar o notícia como um ‘furo de reportagem’.

Eu comuniquei a TV Globo, algumas pessoas sabiam, e começou a vazar. E ai me perguntaram: ‘Tal repórter ligou e ele vai falar da Lua’ e eu falei: ‘Não proíbe, mas se essa pessoa fizer isso, se ela der uma notícia de uma criança que está doente, com câncer, que o pai e a mãe não deram, eu acho que ela deveria colocar a ‘mãozinha’ dela na consciência’”, disse ele.

Em seguida, o jornalista cantou que chegou a fazer um pacto de silêncio entre alguns colegas da emissora para que o assunto não viesse a tona, mas assume que outros veículos não deram a informação por que teriam ficado com vergonha de divulgar e serem detonadas. “Houve um pacto de silêncio entre algumas pessoas que são do bem, mas outras, que a gente sabe que não do bem, não deram por que ficaram com vergonha de dar, por que iam apanhar muito se fossem as primeiras a dar. Então, tem a parte que foi legal, mas a gente não pode descarta a galera que é do mal, mas não deu por causa da própria carreira”, revelou.

Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:

+ Tiago Leifert quebra silêncio e se pronuncia sobre a Globo querer ‘vazar’ a informação sobre a doença da filha

+ Adriane Galisteu relembra abuso moral na TV: “Queriam me deixar nua”

+ Rodrigo Simas se pronuncia sobre desistir de papel em ‘Renascer’: “Se o personagem fosse bom…”