Tiago Leifert quebra silêncio e se pronuncia sobre a Globo querer ‘vazar’ a informação sobre a doença da filha
Nesta quinta-feira (14), Tiago Leifert foi o convidado do podcast ‘Flow‘ e acabou dando diversos pronunciamentos sobre polêmicas envolvendo sua antiga equipe de trabalho na Globo. No papo, o ex-apresentador do ‘BBB‘ contou que quando descobriu o câncer da filha, Lua, também precisou lidar com diversos repórteres da própria emissora querendo divulgar o notícia como um ‘furo de reportagem’.
+ Rita Lobo garante primeiro programa na grade da Globo em horário ingrato
O apresentador chegou a explicar que comunicou a Globo à respeito das condições de saúde da filha, mas que o assunto começou a percorrer nos corredores da emissora e logo em seguida ele começou a receber ligações sobre o assunto. Tiago afirma que na época, ele chegou a pensar que algum jornalista iria divulgar a notícia antes dele e a esposa irem a público para contar. “Eu comuniquei a TV Globo, algumas pessoas sabiam, e começou a vazar. E ai me perguntaram: ‘Tal repórter ligou e ele vai falar da Lua’ e eu falei: ‘Não proíbe, mas se essa pessoa fizer isso, se ela der uma notícia de uma criança que está doente, com câncer, que o pai e a mãe não deram, eu acho que ela deveria colocar a ‘mãozinha’ dela na consciência’”, disse ele.
Em seguida, o jornalista cantou que chegou a fazer um pacto de silêncio entre alguns colegas da emissora para que o assunto não viesse a tona, mas assume que outros veículos não deram a informação por que teriam ficado com vergonha de divulgar e serem detonadas. “Houve um pacto de silêncio entre algumas pessoas que são do bem, mas outras, que a gente sabe que não do bem, não deram por que ficaram com vergonha de dar, por que iam apanhar muito se fossem as primeiras a dar. Então, tem a parte que foi legal, mas a gente não pode descarta a galera que é do mal, mas não deu por causa da própria carreira”, revelou.
Tiago Leifert muda versão e explica saída repentina da Globo
O jornalista deu uma nova versão sobre sua saída da emissora e afirmou que deixou a emissora porque queria trabalhar em novos conteúdos que não seriam aprovados internamente. “Foi um choque pra eles. Acharam que era dinheiro, ofereceram bastante, mas não era. Eu falei ‘quero ficar em casa com a minha filha e trabalhar na internet, fazer outras coisas, que vocês não deixam”, revelou ele em uma entrevista para o canal de Duda Garbi.
Em seguida, Leifert falou que se o tom da conversa tivesse sido outro, ele gostaria de ficar na emissora: “Se eles falassem ‘tá bom, Tiago, faz seu canal de esportes no Youtube lá e seu canal de games, e não enche o meu saco’, eu ficava”, contou. Tiago, então contou sobre a primeira que pensou em pedir demissão: “A primeira vez que eu balancei, de falar ‘hm, será?’, foi no final do BBB 20. Na pandemia, todo mundo preso em casa, minha esposa grávida, eu trabalhando… Ali foi muito desgastante. Quando terminou, tava tão exausto que passou pela minha cabeça”, revelou. “Aquilo foi crescendo e eu falei ‘vou sair’. Quero fazer outras coisas, quero brincar na internet, quero falar de videogame. E quero descansar um pouco”, disse ele, sobre o momento que pediu para sair.
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ ‘Me Lambe’: Novo clipe de Jão tem referência a catnip e lambida entre atores
+ Gabi Luthai faz desabafo revelador e cita crise no casamento com Téo Telo