Djavan é internado às pressas e equipe atualiza suposto quadro grave de saúde; veja detalhes!

Djavan é internado às pressas e equipe atualiza suposto quadro grave de saúde; veja detalhes! - Metropolitana FM

Na noite de quinta-feira (22), a equipe de Djavan fez uma atualização sobre o estado de saúde do cantor, conforme relatado pelo EM OFF. O renomado artista havia sido hospitalizado em uma instituição particular na Zona Sul do Rio de Janeiro para realizar uma série de exames de rotina. A assessoria do cantor assegurou que ele está em boas condições.

+ Azedou? Rumores apontam briga entre Vivi Wanderly e Marina Sena e motivo chocante vem à tona

Com 75 anos, o músico passou por uma colonoscopia, um dos exames de rotina realizados, visando avaliar a saúde do cólon. A hospitalização foi motivada pela suspeita de uma gastroenterite, embora não tenha representado grave risco à sua saúde, e Djavan chegou ao hospital apresentando sintomas de desconforto intestinal.

“Ele foi, assim como faz todos os anos, apenas realizar exames de rotina e está ótimo, com a mesma saúde de sempre. Aliás, está pronto para voltar à estrada e dar início à sua última etapa de sua turnê, que começa no dia 2 de março, em Belém, antes de percorrer diversas cidades do Brasil e da Europa”, afirmou a equipe.

Foto: Reprodução

+ BOMBA: Neymar paga valor astronômico para diminuir pena de Daniel Alves; veja quanto foi!

+ Masterchef anuncia nova edição para confeiteiros e público compara com reality do SBT

+ Bateu o martelo! Daniel Alves é condenado por agressão sexual; quanto tempo ele ficará preso?

O que é a gastroenterite, doença que está afetando Djavan?

A gastroenterite é uma condição comum caracterizada pela inflamação do revestimento do trato gastrointestinal, que inclui o estômago e o intestino delgado. Geralmente, é causada por vírus, como norovírus ou rotavírus, ou bactérias, como Escherichia coli ou Salmonella. Os sintomas típicos incluem náuseas, vômitos, diarreia, cólicas abdominais e, por vezes, febre.

A gastroenterite pode ser transmitida por contato direto com uma pessoa infectada, ingestão de alimentos ou água contaminados ou por tocar em superfícies contaminadas e, em seguida, tocar a boca.