BOMBA: Neymar paga valor astronômico para diminuir pena de Daniel Alves; veja quanto foi!

BOMBA: Neymar paga valor astronômico para diminuir pena de Daniel Alves; veja quanto foi! - Metropolitana FM

Daniel Alves recebeu uma sentença de quatro anos e meio de prisão pela Justiça espanhola devido a um caso de abuso sexual ocorrido em uma boate em dezembro de 2022. A investigação e o julgamento duraram desde então, culminando na determinação da juíza Isabel Delgado Pérez da 21ª Seção da Audiência de Barcelona. A pena inclui ainda cinco anos de liberdade vigiada, e há possibilidade de recurso contra a decisão.

+ O que aconteceu? Atriz da Globo sofre apagão enquanto dirige e preocupa seguidores

Uma faceta menos conhecida do caso é o apoio financeiro de Neymar, amigo próximo de Alves. Uma doação de 150 mil euros feita pelo jogador e seus parentes foi considerada como um atenuante pela Justiça espanhola, sendo aplicada como reparação de danos.

O valor foi depositado antes do julgamento, destinado à vítima independentemente do desfecho do processo, e transferido pelo pai de Neymar, revelado pelo UOL em janeiro deste ano. Enquanto Alves estava detido em Barcelona, sem acesso aos seus recursos, Neymar e sua família prestaram assistência.

O pai do jogador enviou 150 mil euros e forneceu apoio legal, buscando mitigar a situação do lateral. Além disso, um representante das empresas de Neymar pai assumiu a defesa de Alves em junho de 2023, sem comentários adicionais da equipe de Neymar sobre o assunto.

+ Novos ares! Beyoncé viraliza com mudança de estilo musical e atinge feito histórico no country

+ Como assim? Patricia Poeta é sofre erro médico em tratamento de doença grave; veja os detalhes!

+ BOMBA: Alexandre Correa pede exame de sanidade mental para Ana Hickmann e situação se complica

Relembre a carreira de Daniel Alves

Daniel Alves é reconhecido como um dos maiores laterais-direitos da história do futebol. Nascido em Juazeiro, Bahia, em 1983, ele começou sua carreira profissional no Esporte Clube Bahia antes de se destacar no Sevilla, da Espanha, onde ganhou destaque internacional conquistando a UEFA Europa League duas vezes e a Supercopa da UEFA.

Sua passagem pelo Barcelona foi marcada por enorme sucesso, vencendo inúmeros títulos, incluindo seis La Ligas e três Ligas dos Campeões da UEFA, estabelecendo-se como um dos melhores jogadores da posição. Além disso, sua versatilidade, habilidade técnica e mentalidade vencedora o tornaram uma figura icônica no futebol mundial.