Cauã Reymond se emociona no “Encontro” após falar sobre a aceitação do seu cabelo
Cauã Reymond se emocionou na manhã desta quinta-feira (25) no palco do programa “Encontro“. Após assistir um vídeo de crianças enaltecendo todos os tipos de cabelo, o ator revelou que sofreu para aceitar os seus cachos durante a infância.
+ Susana Vieira comemora a chegada dos 80 anos com homenagens de famosos no ‘Encontro’
“Tinha problema com o meu cabelo quando eu era pequeno. Era encaracolado e minha mãe cortava meu próprio cabelo, mas não tinha talento. Eu tinha muito trauma com o meu cabelo”, relembrou.
Em seguida, Reymond ainda comentou brevemente sobre aceitação. “É sobre fortalecer a autoestima, o amor-próprio e se amar e se abraçar do jeito que é”, complementou.
Crianças dão lição de aceitação em música composta por professor de português
O professor Allan de Souza foi aclamado nas redes sociais após um vídeo de sua aula viralizar. Souza ensinou seus alunos a aceitarem e respeitarem o próprio cabelo. “O meu cabelo é bem bonito. É black power e bem pretinho. O do João também é bonito, é amarelo e bem lisinho. O da vitória é uma gracinha, cor de chocolate, feito de trancinha”, cantam em um trecho.
Allan de Souza é professor de português e literatura na Escola Professor Carlos Falseth, localizada no Jardim América, no Rio de Janeiro. Em conversa ao G1, o profissional afirmou que é um jeito novo de ensinar.
“É uma satisfação enorme, uma alegria imensa. Isso é muito mágico, esse momento que a gente está podendo trazer uma nova educação inclusiva, trabalhando com autoestima, valorização, acolhimento. Acho que a escola, a educação infantil tem que sem isso: esse espaço de mudança”, destacou o professor.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro de tudo o que acontece no Mundo dos Famosos:
+ Xuxa abandona o seu famoso “X” e faz mudança radical em seu nome artístico
+ Angélica abre o jogo sobre preconceito no início da carreira: “Eu não tinha fala”