Bruno Gagliasso é alvo de intolerância religiosa: “Chuta que é macumba”

Bruno Gagliasso é alvo de intolerância religiosa: “Chuta que é macumba” - Metropolitana FM

Bruno Gagliasso foi alvo de intolerância religiosa em suas redes sociais na madrugada do último domingo. Para comemorar a virada do ano novo, o ator afirmou estar protegido por Exú e Oxóssi, orixás do Candomblé, religião de matriz africana.

+ Na CCXP, Bruno Gagliasso revela novo trabalho e protagonismo em série nacional

Numa foto preta e branca, Gagliasso está com vestindo uma camiseta da banda de heavy metal Iron Maiden com o rosto coberto por uma balaclava preta. “Aqui é corpo fechado!”, escreveu em legenda com as hashtags Exú, Oxóssi e a palavra “Asé“, sinônimo de força

Bruno Gagliasso é alvo de intolerância religiosa nas redes sociais

Bruno Gagliasso é alvo de intolerância religiosa nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a publicação, muitos repreenderam a fala do ator. “Aqui é corpo protegido por Deus, aquele que nunca perdeu uma guerra”, escreveu internauta. “Eu repreendo em nome de Jesus”, comentou outra. “Corpo fechado só o de Deus meu companheiro”, disse mais um. “Chuta que é macumba”, ofendeu seguidor.

Apesar disso, muitos fãs se posicionaram em apoio à religião de Bruno Gagliasso. “Intolerância religiosa e crime, e não gosta não siga, se não segue passa reto”, rebateu internauta em comentário intolerante. “Corpo fechado, coração aberto”, escreveu a sargenta da marinha Bruna Benevides. “Laroyê! Okê Arô!”, comentou o jogador Paulinho, que também já foi alvo de intolerância.

Corpo fechado

O termo “corpo fechado” está associado a proteção contra energias negativas, como se o mal ou energias negativas não te atingissem. De acordo com o umbandista Evandro Tanaka, afirma que em cada crença, há uma forma diferente das pessoas conquistarem essa proteção. “O fechamento do teu corpo começa na tua mente. A casa é o teu corpo, as portas são os chackras que você tem no corpo e a tua mente é a chave para trancar e destrancar as portas.”, explicou em seu podcast “Alma de Poeta“.

Tanaka ainda frisa a importância do auxílio espiritual, que atuam como soldados. “Essas entidades vão atuar como uma escolta, como um reforço, como verdadeiros guardiões na tua vida. Elas vão trabalhar complementando e fortalecendo as barreiras mentais que você está criando. A gente pode comparar esses espíritos como soldados que ficam rondando a sua casa. Então, qualquer perigo que se aproxime, ou qualquer atitude suspeita, já vai despertar a atenção deles para ter uma atitude mais truculenta, se for o caso”.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ Pronta pro Carnaval, Mulher Melão mostra como vai estar o bumbum pra folia: “Aquecendo”

+ Luciana Gimenez sofre grave acidente e passa por cirurgia nos Estados Unidos

+ Bárbara Evans bate boca com Solange Gomes depois de ser acusada de golpe da barriga