Apresentadora do ‘Bem Estar’ revela doença autoimune e desabafa: “80% das pessoas”

A apresentadora do programa ‘Bem Estar‘ usou as redes sociais para desabafar sobre uma doença autoimune que sofre desde criança. Michelle Loreto explicou que a dermatite atópica é uma doença crônica e sem cura e aproveitou o momento para desabafar sobre os detalhes que vive com a doença e contar como lida com a situação no dia a dia.
“Você já ouviu falar? Dá muita coceira, vermelhidão, deixa a pele ressecada, grossa. Imagina que sua pele é um muro de tijolo e entre os tijolos tem o rejunte, a proteção para não deixar nada passar… Só que, quem tem a dermatite atópica, tem esse muro sem rejunte em vários lugares. Ou seja: tem uma pele mais exposta, e com menos proteção”, explicou ela, que seguiu contando sobre o diagnóstico: “Em mim apareceu quando eu tinha 3 anos, na infância, assim como acontece com 80% das pessoas que têm dermatite atópica. Meus pais demoraram para ter o diagnóstico certo”, afirmou.
Ver esta publicação no Instagram
Em seguida, Michelle contou que voltou a ter manifestações com a doença na adolescência e início da vida adulta: “Eu voltei a manifestar a doença na adolescência, depois aos 25 anos. Aprendi a controlar bem, com cuidados, hidratando a minha pele, não usando perfumes, que era um dos gatilhos. Mas para a minha surpresa, a dermatite atópica voltou na gravidez em lugares que nunca havia aparecido antes”, explicou.
Michelle Loreto anuncia primeira gravidez aos 43 anos
Pegando muitos internautas de surpresa, a jornalista Michelle Loreto, da TV Globo, anunciou que está grávida de seu primeiro filho, aos 43 anos. A apresentadora do “Bem Estar“, publicou uma foto onde aparece exibindo sua barriguinha de grávida e ainda revelou a identidade de seu marido, que é nada mais, nada menos do que Alexandre Mattoso, diretor do “Encontro“.
Na legenda do post, a mamãe de primeira viagem revelou como está se sentindo nesse novo momento de sua vida e confessou que se tornar mãe passava longe de ser um de seus maiores sonhos: “Sabe aquele momento da vida em que você já sabe exatamente como tudo vai ser? Aconteceu comigo. Nunca esteve nos meus planos engravidar. Não mesmo!!! E a pressão da sociedade nunca me incomodou. […] Aos 43 anos, também dizia que não iria mais gostar de ninguém, que continuaria solteira por um bom tempo, que nem tão cedo queria um novo relacionamento. Tava feliz, plena, realizada, segura e leve! Objetivos, planos e sonhos bem definidos”.
“Sabe, então, quando a vida vem e diz que você não sabe de nada e que nem tudo é como você quer? Aconteceu comigo. Em pouco tempo, me apaixonei intensamente, engravidei… e estou vendo muita coisa mudar. No começo, quando descobri a gravidez, foi bem difícil. Visitei sentimentos estranhos, fiquei confusa e perdida. Descobri que lido mal com essa coisa de não ter controle da própria vida, que não sei pedir ajuda. Afinal, sempre toquei o barco por conta própria, do meu jeito”, continuou ela.
“Mas… aprendi que baixar a guarda e deixar alguém segurar a minha mão não tem nada demais. Pode até ser bom e funcionar melhor. Agora, tenho mais um par de mãozinhas para segurar. Mãos que vou guiar e que também vão me guiar. Pra qual direção? Não sei. E tá tudo bem”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram