Aos 46 anos, Simony anuncia estar com câncer: “Nunca entrei em uma briga para não sair ganhando”

Por: Carol Steques | 03/08/22 - 14:18

Nesta quarta-feira (03), a cantora Simony anunciou nas redes sociais que está com câncer no intestino. Em publicação no seu perfil do Instagram, a artista revelou que descobriu a doença através de exames de rotina e ainda fez um alerta para os seguidores sobre a importância da realização de exames periódicos.

+ Balão Mágico: Simony anuncia série sobre o programa e quando a produção será lançada

Em sua postagem, a cantora aparece ao lado de seu médico Dr. Fernando Maluf e relata como descobriu o diagnóstico. “Por conta de uma íngua, fui fazer meus exames, importantíssimos, a colonoscopia, que eu nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos. É muito importante esse exame, precisa ser feito todo ano. Por esse exame eu descobri um câncer”, explicou.

Simony, que tem 46 anos e é mãe de quatro filhos, declarou estar confiante em relação ao diagnóstico. “Estou super animada, ele (o médico) vai explicar como é meu tratamento. Peço a todos vocês que deem exatamente o que vamos falar aqui. Tenho quatro filhos, já conversei com eles, meus filhos já sabem. Só o Anthony [de 8 anos] que não entendeu. A gente tem que dar isso como ajudar outras pessoas a se curar, a ter perspectiva. Eu estou muito forte, muito confiante, nunca entrei numa briga para não sair ganhando”, explicou.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Simony (@simonycantora)

Como será o tratamento de Simony?

A cantora explicou que seu tratamento vai durar em média seis meses, na clínica Hcor, em São Paulo, e que ela está muito animada para começar logo a quimioterapia. “Eu sou forte mesmo, estou super, super, super, com a maior animação de começar essa quimio. A Dra Ana Helena me enviou esse anjo maravilhoso. Quero agradecer todo mundo da Hcor, onde vou me tratar por seis meses”, contou.

Ainda no vídeo publicado por Simony, o Dr. Fernando Maluf detalhou melhor como será realizado o tratamento da cantora. “Descobrimos esse tumor na parte final do intestino, perto da região do ânus, chamado epidermoide. É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada”, explicou o Dr.

De acordo com o Dr. Fernando Maluf, apesar de envolver quimioterapia e radioterapia, essa é uma situação que tem tratamento. “A gente tem esperança muito grande que essa princesa vai ter uma história feliz, para ela, família e todos os fãs, além da equipe médica”, relatou.

“Tenho privilégio de poder fazer parte dessa equipe, que vai ajudar uma das minhas ídolas, sou fã dela de carteirinha desde a época do ‘Balão Mágico’. E sou fã dela agora depois de conhecê-la em outra situação. Ela é humilde, grata, cativou todo mundo no hospital”, concluiu o Dr.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Simony (@simonycantora)

Saiba o que está rolando no mundo dos famosos:

+ Fã que roubou colar de Gusttavo Lima diz estar arrependida com atitude

+ Deny Barbie, candidata ao “Miss Bumbum 2022”, choca web ao revelar que transa 14 vezes por dia

+ Bruno Krupp é preso após atropelar e matar jovem no Rio de Janeiro