Ao falar da bíblia, Manoel Soares critica evangélicos e opinião polêmica sobre Jesus viraliza: “Levaria 80 tiros”

Ao falar da bíblia, Manoel Soares critica evangélicos e opinião polêmica sobre Jesus viraliza: “Levaria 80 tiros” - Metropolitana FM

No bate-papo do podcast ‘Otalab’ na última terça-feira (19), o comunicador Manoel Soares soltou algumas ideias polêmicas sobre bíblia, Jesus e religião. Ele mencionou que sua experiência como Testemunha de Jeová foi uma espécie de treinamento para sua passagem pelo programa ‘É De Casa‘.

+ Deserdada? Cleo Pires perde a linha ao falar sobre Fábio Jr. e desce a lenha no próprio pai em entrevista

Além disso, Manoel levantou a questão de que Jesus Cristo possivelmente era de ascendência negra e fez um comentário impactante de que, caso Jesus voltasse, a situação não seria boa. “Nós temos, infelizmente, dentro da religião evangélica, fundamentalistas que confundem o evangelho com a direita [política], que confundem o evangelho com defesa de coisas que são indefensáveis, como homofobia, como racismo”, iniciou o ex-apresentador do ‘Encontro‘.

“Porque cara, [Jesus] é um homem negro, de periferia, que foi morto pela polícia e abandonado pelo Estado. Esse cara é Jesus. A bíblia conta a história de um homem preto, que batalhou que nem um doido pra promover igualdade. Você acha realmente, Otaviano, que se esse negão voltasse, ele ia ser atendido e respeitado hoje? Amigo, ele ia ser morto de novo. Só que ao invés dele morrer em um pedaço de madeira, ele morreria, talvez, com 80 tiros”, completou.

Manoel Soares fala sobre os desafios de apresentar o ‘É De Casa’ na Globo

Ainda no mesmo bate-papo, Manoel decidiu abrir o coração e revelar todas as dificuldades que enfrentou ao comandar o programa ‘É De Casa’. “Ser Testemunha de Jeová é uma faculdade pra apresentar o ‘É de Casa’. Elas têm a função de levar, muitas vezes, em um lugar que tá muito carente, o que é a humanidade, o que é o bom senso, ética, um monte de coisas”, disparou.

Por fim, o ex-colega de Patrícia Poeta refletiu: “Poucas pessoas entendem o processo de estudo. Eu, por exemplo, li a bíblia inteira três vezes”. Manoel ainda afirmou que a bíblia foi o primeiro livro que o ajudou a conhecer novos jeitos de pensar e sair de sua bolha.

LEIA TUDO SOBRE O MUNDO DOS FAMOSOS:

+ Surubão de Noronha: Qual é a história polêmica envolvendo José Loreto, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso?

+ Neymar finalmente se pronuncia sobre suposta traição a Bruna Biancardi e revela se ainda está namorando

+ A Fazenda 15: Lucas Souza sofre comentários homofóbicos ao vivo e equipe do peão se revolta: “É inadmissível!”