Anitta conscientiza fãs sobre endometriose: “Não tenham vergonha de buscarem ajuda”
Semana passada, a cantora Anitta realizou uma cirurgia para combater a endometriose e relatou em suas redes a dificuldade que sofreu para conseguir o diagnóstico da doença para então começar o tratamento mais adequado para a sua situação. Nessa segunda (25), a cantora fez um desabafo em seu Twitter com o objetivo de aumentar o debate sobre a doença e conscientizar seus seguidores.
+ Com clipe “Envolver”, Anitta é a primeira brasileira indicada ao VMA 22
De acordo com Anitta, mesmo atingindo milhares de mulheres ao redor do mundo, a endometriose ainda é uma doença pouco falada, dificultando o diagnóstico e tratamento das pacientes.“Endometriose: saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada”, declarou Anitta.
ENDOMETRIOSE: saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada. pic.twitter.com/K6Yy1h4Tlt
— Anitta (@Anitta) July 25, 2022
A cantora explicou que, mesmo após sua saída do hospital, continuará seguindo os cuidados necessários. “Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi diagnóstico e cirurgia. Meu agradecimento mais aliviado à equipe de médicos que cuidou de mim nesse processo”, afirmou a cantora.
A dona do hit “Envolver”, ainda aproveitou para agradecer a equipe médica e afirmar que logo já está de volta com suas atividades. “Foi uma equipe de peso. Médicos, enfermeiros, grandes super-heróis. Gratidão. Já já eu volto com tudo lutando para que as mulheres todas tenham acesso à tudo que diz respeito a esse filme de terror que é a endometriose e que principalmente sejam tratadas com a seriedade e o respeito que essa doença requer. Não tenham vergonha de buscarem ajuda”, concluiu Anitta.
Relato de Anitta gera debates sobre endometriose
Em sua postagem no Twitter, muitos seguidores agradeceram a cantora por relatar suas dificuldades durante o processo de diagnóstico e de cirurgia. “Que post lindo e necessário! Fui diagnosticada com endometriose hemorrágica desde os 15 anos e, desde então, meu tratamento é com anticoncepcional. Cinco anos de anticoncepcional seguido, com risco de trombose e infertilidade (mas se eu não tomar sangro muito, além das dores terríveis). Hemorragias menstruais e desmaios pela fraqueza no período menstrual já são comuns para mim. É uma realidade dolorosa mas que muita gente é obrigado a se acostumar com ela por não ter condições de arcar com a cirurgia (que é o meu caso)-e ninguém fala sobre isso”, escreveu uma internauta.
“Eu tentei falar com minha ginecologista sobre, porque acho que tenho, ela já descarta sem ao menos querer fazer exames, mesmo tendo os sintomas. Odeio esse descaso. E ainda me omitiu que existe possibilidade de cirurgia para remover”, declarou outra seguidora.
Confira mais notícias dos famosos:
+ Fátima Bernardes revela preocupação ao assumir o comando do “The Voice”
+ Parecidas? Semelhança entre Virgínia e Maria Alice surpreende internautas
+ Após vídeo de traição viralizar, Poliana parabeniza Leonardo pelo seu aniversário