BBB21: Delegado de São Paulo aponta crime de injúria contra o ator Lucas Penteado

Em "Jogo da Discórdia", o brother recebeu 12 votos

Por: David Mesquita | 02 fevereiro - 14:12

O delegado e deputado estadual Bruno de Lima, pouco tempo após a exibição do BBB21 — nesta segunda-feira (1º) — avaliou os ataques que Lucas Penteado vem sofrendo no reality. Segundo ele, em um tweet, houve crime de injúria contra o ator.

O artigo 140 do Código Penal Brasileiro aponta a existência do crime de injúria quando houver ofensa a dignidade ou o decoro, seja por questões de raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

Quem for julgado por cometer injúria pode ser penalizado com multa, um mês de detenção ou até três anos de reclusão.

Veja tweet:

Na noite da última segunda (1), o reality da Globo promoveu o “Jogo da Discórdia”. Os brothers e sisters tiveram de sentar na sala e nomear dois “canceladores”. De acordo com a explicação do apresentador Tiago Leifert, um “cancelador” seria aquele que “tenta impor o que pensa”, quem tenta mostrar para o outro como agir e pensar.

Na atividade, Lucas recebeu 12 votos dos companheiros de confinamento e foi duramente criticado durante a exibição do programa ao vivo. Ele recebeu críticas de participantes como Karol Conká e Lumena.

MAIS DE BBB21:

BBB21: Após polêmica, Karol Conká poderá ser cortada de festival musical

BBB21: Confira quem são os primeiros participantes anônimos a atingir 1 milhão de seguidores nas redes sociais

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

 

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você