Cariúcha desabafa sobre desaparecimento de familiar no Rio Grande do Sul e faz apelo à fãs

Cariúcha desabafa sobre desaparecimento de familiar no Rio Grande do Sul e faz apelo à fãs - Metropolitana FM

Cariúcha foi contratada pelo SBT logo após ganhar muita visibilidade na participação do reality showA Fazenda 15‘. Na ocasião, a famosa ganhou espaço no programa ‘Fofocalizando‘ e participou, nesse domingo (19) do programa ‘Domingo Legal‘. No programa, ela apareceu para ajudar na campanha ‘Juntos pelo Rio Grande do Sul’ e aproveitou para desabafar sobre a família que foi atingida pela tragédia causada por uma excesso de chuva e enchentes no estado.

+ Sem o filho mais velho, Luana Piovani explica fim do casamento com Pedro Scooby

Na fala, Cariúcha revelou que tem um familiar desaparecido no estado gaúcho e desabafou: “Meu tio Valmor desapareceu em Canoas, ficou quatro dias sumido e a minha tia entrou em desespero. Porque a minha família por parte de mãe é do Sul, minha família toda é de Porto Alegre. E ainda meu tio Sérgio tá desaparecido ainda. A minha família tá desesperada“, disse ela, que seguiu: “Pelos vídeos que eu recebo, até pedi pra minha família não me mandar mais vídeos, a situação é bem pior do que mostra a televisão, o negócio tá feio mesmo”, completou.

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.

Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/

Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.

  • Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
  • CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
  • Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.