5 dicas para superar as dificuldades de estudar em casa

Aprenda a ter melhor desempenho nos estudos em casa!

Por: Redação Metropolitana | 26 janeiro - 11:35 AM | comentários

Estudar em casa é um verdadeiro desafio, e indiferente da sua motivação, ser autodidata exige muita disciplina e força de vontade.
Nessa publicação separamos algumas dicas que vão te ajudar a manter o foco e dar o seu melhor na hora dos estudos.

1. Tenha uma rotina de estudos
O primeiro passo para estudar melhor em casa é criar uma rotina, procure estabelecer um local fixo e horário certo para os seus estudos. Ao fazer a mesma atividade todos os dias, no mesmo local e horário, nosso cérebro cria um padrão, isso ajuda muito você a se concentrar nas suas atividades.

2. Seja organizado
Deixar seu material de estudo organizado e sempre no mesmo local te ajuda a poupar tempo e maximiza sua produtividade, além disso esse hábito fortalece a rotina de estudos.

3. Lembre suas metas
É muito importante você saber o que te motiva a estudar e lembrar disso todos os dias. Crie lembretes no seu local de estudo, pode ser uma frase em um post-it, o importante é você estar sempre conectado com suas metas.

4. Faça pausas e chegue mais rápido ao seu objetivo
Não adianta querer aprender todo conteúdo que você precisa de uma só vez. Seu cérebro vai simplesmente descartar toda a informação adquirida. Então faça pausas regulares nos seus estudos, como por exemplo intervalos de dez a quinze minutos a cada uma hora.

5. Afaste de você tudo que distrai
Um dos principais problemas na hora de estudar em casa é a distração. Evite deixar por perto tudo aquilo que pode acabar te atrapalhando, como por exemplo seu celular.

Deixe seu comentário