Veja as mentiras que enganaram o Brasil e você também!

Por: Jaqueline Gordillo | 01/06/22 - 14:38

A internet e a televisão brasileira já fizeram o público do país inteiro acreditar e se mobilizar com histórias bizarras. As famosas “Fake News” são muito populares e não é de hoje que acontecem. Relembre as notícias falsas que todo mundo acreditou:

+ Veja mais entretenimento

Marina Joyce

Em 2016 a internet se mobilizou e o Twitter teve como hashtag mais comentada a #SaveMarinaJoyce. O caso envolveu até policia! Tudo isso porque os fãs da youtuber britânica Maria Joyce, começaram a relatar um suposto caso de violência contra a webcelebridade, teve muitas suposições de pedidos de ajuda em seus vídeos.

Depois de todo o caos Marina postou esse vídeo em que relatou não ter sofrido violência e nem estar sendo mantida em cárcere privado por seu namorado (que era uma das principais suposições), mas sim que estava com depressão na época e seus fãs a ajudaram a sair dessa fase difícil.

Grávida de Taubaté

A grávida de Taubaté conseguiu enganar o Brasil todo, Maria Verônica era uma pedagoga que impressionou ao público por estar com uma barriga gigante fora do normal e “grávida de quadrigêmeas”. Maria frequentou programas de televisão e recebeu muitas doações antes de ser desmascarada.

A apresentadora Chris Flores foi quem descobriu toda a farsa em 2012 e falou sobre isso em um podcast. É claro que toda a situação virou um grande meme conhecido por todos na internet.

Grávida de Taubaté

Reprodução: G1

Michael Jackson Vivo

No ano de 2014, esse vídeo vazou e é claro que a fake news se espalhou, grande parte da internet acreditou que o cantor Michael Jackson estava vivo na França. Muitos fãs acreditam nessa teoria até hoje.

ET Bilu

Parece piada mas realmente aconteceu! A RecordTV exibiu em 2010 essa entrevista inédita da descoberta do “ET Bilu” e não é que o extraterrestre falava em português e nos deixou uma recado. Confira:

O menino do Acre que “Sumiu”

Em 2017, um caso repercutiu por todo Brasil, Bruno Borges, morador do Acre sumiu, mas o que deixou as pessoas intrigadas foi o que deixou em seu quarto. O jovem tinha em seu quarto uma estátua em tamanho real do filósofo italiano Giordano Bruno e também tinham mensagens criptografadas no chão, nas paredes e no teto. Óbvio que foi criado muitas teorias na internet sobre seu desaparecimento, mas o jovem apareceu após 3 meses e a família lançou um livro enquanto ele estava “sumidos”, chamado: “Teoria da Absorção do Conhecimento”. Toda a história na verdade pareceu uma jogada de marketing.

Morte de Amin Khader

Em 2011 David Brazil anunciou a morte de Amin Khader em seu Twitter e a notícia rapidamente repercutiu sendo anunciada na TV, mas Amin estava vivíssimo e caminhando na praia do Rio de Janeiro.

Veja mais notícias da televisão:

+ Produção de “A Fazenda” tem aumento significativo de cachê e garante elenco de peso

+ Leo Picon fala sobre entrar no “BBB 23”: “Ele tem que querer acima de tudo”

+ Cartolouco usou a desistência de Rogério e Baronesa para fazer piada e criou climão na casa: “Pegou pesado”

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!