Tudo vai mudar? Entenda as possíveis mudanças que envolvem Márcio Garcia, Rodrigo Faro e Faustão

Tudo vai mudar? Entenda as possíveis mudanças que envolvem Márcio Garcia, Rodrigo Faro e Faustão - Metropolitana FM

Uma possível mudança na grande das emissoras da televisão brasileira pode acontecer envolvendo Fausto Silva, da Band, Rodrigo Faro, da Record, e Márcio Garcia, da TV Globo. A novidade foi divulgada na última semana por Ricardo Feltrin, colunista do UOL Splash e segundo informações, os cortes que ocorreram na televisão em 2022 podem ser causados pelo ano eleitoral.

+ A Fazenda: Campeã, Babi recebe notícia inesperada sobre filhos e chora ao vivo: “Sem vê-los”

As mudanças envolvendo Fausto Silva, que está no comando do “Faustão na Band” desde janeiro de 2022, sse deu por que o comunicador manteve encontros com executivos do SBT e da Record. Os empresários o sondaram na tentativa de realizar uma proposta contratual. A reunião foi motivada após Faustão ser informado de que seu programa sofreria mais cortes de custos e de funcionários.

Em julho deste ano, o F5 publicou que o “Faustão na Band” demitira cerca de 40 colaboradores e em comunicado enviado à imprensa, o canal afirmou que o programa de Faustão é responsável por mais da metade do lucro da emissora, por tanto, o apresentador deve continuar na emissora.

Já no caso de Rodrigo Faro, o artista ainda não teve o contrato renovado com a Record TV para manter seu programa “Hora do Faro” e segundo apuração do colunista, o acordo vigente acaba no dia 31 de dezembro, às 23h59. Isso foi o suficiente para surgir boatos de que Faro, de 49 anos, seria substituído por Márcio Garcia, da Globo.

No entanto, a Record TV desmentiu os rumores em comunicado enviado a Feltrin: “A única negociação existente é a renovação de contrato com Rodrigo Faro”, afirmou o canal de televisão em nota. Atualmente, Faro ganha R$ 1,2 milhão por mês, segundo apuração do Metrópoles. O interesse da Record é renovar o acordo com um corte de 75% desse valor.

Agora, para Márcio Garcia, com o contrato até 2024, o apresentador foi retirado do comando de “The Voice Kids“, na Globo. Apesar disso, ele pode encerrar o acordo amistosamente. Ainda conforme apuração de Feltrin, surgiram boatos de que o artista já teria rescindido contrato com a Globo. O canal de televisão, no entanto, desmentiu a informação.

O que aconteceu com Faustão? Em 2023, programa do apresentador sofre nova mudança

Parece que o ‘Faustão na Band‘ terá mais uma alteração após os índices baixos de audiência. Segundo o portal NaTelinha, Fausto Silva voltará a apresentar seu programa novamente durante as tardes de domingo em 2023.

Com isso, a atração deixará de ser diária e será exibida somente uma vez na semana. Além de exibir um episódio com duração de 3 horas aos domingos, a emissora também televisionará um capítulo as sextas-feiras.

Vale lembrar que, devido às festas de final de ano e férias, o programa ficará sem episódios novos durante todo o mês de janeiro e fevereiro retomando com os conteúdos inéditos somente em março do próximo ano.

Leia mais notícias da TV:

+ Após 14 anos, Xuxa volta aos sets de gravação e estreará novo filme; Confira

+ BBB 23: Após especulações, Simaria se pronuncia sobre o reality e revela o inesperado

+ About Fate: Conheça a nova comédia romântica da Prime Video protagonizada por Emma Roberts