Um Sonho Possível: Michael Oher diz que drama inspirado em sua vida é uma mentira
Por: Giselle Pessôa Magno | 15/08/23 - 07:32Michael Oher apresentou ao Tribunal do Tennessee, EUA, uma petição com alegações de que Um Sonho Possível (2009) foi feito a partir de mentiras e que ele nunca foi adotado por Sean e Leigh Anne Tuohy na última segunda-feira (14), segundo a ESPN. O ex-offensive tackle da NFL ainda alegou que a família Tuohy enriqueceu as suas custas.
+ Ahsoka: Teaser trailer confirma Anakin Skywalker em flashbacks de ‘Clone Wars’ em minissérie
“A mentira da adoção de Michael é aquela com a qual os co-conservadores Leigh Anne Tuohy e Sean Tuohy enriqueceram às custas de seu pupilo, Michael Oher”, estava escrito no documento obtido pela ESPN. “Michael Oher descobriu essa mentira para seu desgosto e constrangimento em fevereiro de 2023, quando soube que a tutela com a qual ele consentiu com base no fato de que isso o tornaria um membro da família Tuohy, na verdade, não lhe fornecia nenhum relacionamento familiar com os Tuohys.”
A petição também alega que Michael Oher não recebeu nada pela história do drama esportivo, enquanto os quatro membros da família Tuohy, Sean e Leigh Anne Tuohy e seus filhos, receberam 225 mil dólares cada mais 2,5% dos royalties do filme.
Segundo a petição, Oher não tomou nenhuma atitude anteriormente porque o lançamento do drama esportivo coincidiu com o início de sua carreira na NFL. O ex-offensive tackle foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2009 pelo Baltimore Revens, Oher venceu o Super Bowl de 2013 com o time e se aposentou da NFL em 2016 após passagens pelo Tennessee Titans e Carolina Panthers.

Família Tuohy e Michael Oher no Draft de 2009 da NFL (Foto: Reprodução/Instagram)
Segundo a ESPN, Michael Oher concordou com a tutela porque Sean e Leigh Anne Tuohy afirmaram que o documento tinha o mesmo peso legal de uma adoção. O ex-atleta da NFL foi tutelado pela família em 2004.
“Mike não cresceu com uma vida familiar estável”, disse o advogado de Oher. “Quando a família Tuohy disse a Mike que o amava e queria adotá-lo, isso preencheu um vazio que esteve com ele durante toda a sua vida. Descobrir que ele não foi realmente adotado deixou Mike devastado e o feriu profundamente.”
“O relacionamento de Mike com a família Tuohy começou a declinar quando ele descobriu que era retratado no filme como pouco inteligente”, explicou o advogado. “O relacionamento deles continuou a se deteriorar quando ele soube que era o único membro da família que não recebia cheques de royalties do filme, e foi permanentemente rompido quando ele percebeu que não era adotado e não fazia parte da família.”

Família Tuohy e Michael Oher (Foto: Reprodução/Instagram)
Dirigido e roteirizado por John Lee Hancock, Um Sonho Possível é inspirado no livro The Blind Side: Evolution of a Game de Michael Lewis. Estrelado por Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw, Jae Head, Lily Collins e Kathy Bates, o drama esportivo foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme e Bullock venceu a categoria de Melhor Atriz em 2010.
Em Um Sonho Possível, “Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.”
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Top 10: ‘Oppenheimer’ ocupa sétimo lugar na lista de arrecadação de filmes para maiores
+ Sound of Freedom: Drama cristão ganha data de estreia no Brasil; veja
+ Top Boy: Netflix divulga trailer emocionante de última temporada; confira