The Spider Within: Curta mostra Miles Morales lidando com as consequências de sua vida dupla
A Sony Pictures Animation lançou o curta-metragem The Spider Within: A Spider-Verse Story na manhã desta segunda-feira (12) no Annecy International Animation Film Festival and Market. Cronologicamente, o curta-metragem ocorre entre os eventos de Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018) e Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023).
+ Homem-Aranha: Através do Aranhaverso: Sucesso Absoluto! Bilheteria mundial consolida sequência
Em The Spider Within: A Spider-Verse Story, “Miles Morales começa a sentir a pressão de sua vida como Homem-Aranha, resultando em um pequeno passeio assustador e alucinante por seu subconsciente”.
Dirigido por Jarelle Dampier, o curta-metragem traz Shameik Moore dublando novamente Miles Morales/Homem-Aranha II (Terra-1610).
The Spider Within: A Spider-Verse Story não tem data confirmada de estreia no Brasil.
Confira a imagem oficial de The Spider Within: A Spider-Verse Story:
“Meu gênero favorito é terror. Acho que é o envelope perfeito para passar ótimas mensagens, especialmente para o público mais jovem, e acho que é algo que evitamos por muito tempo. Mas acho que se você pegar um personagem que as crianças realmente amam e colocar esse personagem em uma situação emocionante, acho que eles vão tirar muito proveito disso”, explicou a Dampier sobre o motivo de colocar Miles Morales em uma história de terror ao TheWrap. “Estou falando da criança que existe em nós, entende o que quero dizer? A capacidade de usar algo assustador com algo que amamos, acho que é a combinação para acertar os pontos, acertar a mensagem do filme.”
Sobre as crises de ansiedade de Miles, o diretor disse na entrevista que sua própria experiência em lidar com a ansiedade foi uma inspiração ao curta-metragem. “Quando conversamos sobre algo que você sente que poderia ser relevante para a história de Miles, acho que uma das coisas que não queria fazer era injetar um problema em um personagem sem que ele realmente lidasse com isso”, acrescentou Dampier.
“Isso parece algo que aconteceria com Miles. Ele parece ser esse tipo de criança. Mas nunca pudemos ter aquele momento da vida porque os filmes são tão grandes, excelentes e de tirar o fôlego”, concluiu o diretor. “Acho que o terror é apenas um daqueles grandes gêneros que você pode usar para ficar íntimo e descobrir o que realmente faz esse personagem funcionar, o que os deixa com medo e o que eles vão fazer para passar por isso.”
Saiba mais sobre o Aranhaverso:
+ Homem-Aranha 4: Tom Holland confirma reuniões sobre sequência: “é um estágio muito, muito inicial”
+ Homem-Aranha: Além do Aranhaverso: Saiba a data de estreia da sequência
+ Homem-Aranha: Através do Aranhaverso: Aclamada! Sequência debuta com aprovação perto dos 100%