The Last of Us: Segundo episódio explora o início da pandemia; confira

“Bomba. Comece a bombardear. Bombardeie essa cidade e todos que estão nela”. O segundo episódio de The Last of Us foi exibido nos canais HBO e na HBO Max a partir das 23 horas do último domingo, 22, Infected é dirigido por Neil Druckman e roteirizado por Craig Mazin.
+ Vítima x Suspeita: Documentário da Netflix estreia no Festival Sundance
Infected recebeu a avaliação de 9,5/10 no IMDb e, atualmente, a série tem o índice de 97% no Rotten Tomatoes. O episódio dirigido por Druckman apresenta Christine Hakim como a micologista Rafna Pertiwi e Yayu A. W. Unru como General Agus Hidayat, as personagens aparecem na Indonésia no início da pandemia.
The Last of Us é protagonizado por Pedro Pascal e Bella Ramsay, os atores interpretam Joel Miller e Ellie Williams, respectivamente. Confira o que aconteceu no segundo episódio de The Last of Us:
Em 24 de setembro de 2003, em Jacarta, Indonésia, a micologista Rafna Pertiwi é chamada as pressas para dar a sua opinião sobre uma possível pandemia causada pelo Ophiocordyceps. Após analisar a amostra em uma humana, a micologista aconselha o governo a bombardear a cidade e todos que estão nela para retardar a propagação.
Em 2023, Ellie explica para Joel e Tess (Anna Torv) que está sem sintomas desde que foi mordida e que a Marlene (Merle Dandridge) a encontrou na época em que foi mordida e realizava testes frequentes nela para checar se a infecção surgiria em algum momento. Tess exige que Ellie conte a razão da Marlene querer que ela chegue a Oeste, a contragosto Ellie responde que está sendo transportada até uma base dos Vagalumes na esperança de ser usada para encontrar uma cura.
Ellie descobre que o governo bombardeou as grandes cidades para diminuir a propagação e, segundo Tess, a ideia deu certo em Massachusetts, mas não em outros lugares. O grupo escolhe pegar um atalho para chegar ao Capitólio, entretanto o caminho está repleto por uma horda de infectados, eles cortam caminho por um museu, mas são atacados por dois zumbis cegos, porém com sensibilidade auditiva. Um deles morde Ellie antes que Joel e Tess o matem.

Ellie e Tess em “Infected”. (Foto: HBO Max)
O grupo chega ao Capitólio, entretanto Tess está com uma torção no tornozelo. Os Vagalumes que deveriam buscar Ellie são atacados por infectados. Tess também é mordida e revela estar infectada, provando dessa maneira que Ellie era imune ao contágio. Ao atirar em um infectado, Joel acaba revelando onde o grupo está porque o fungo possui uma espécie de inteligência e comunica a outros infectados onde o grupo está. Na intenção de dar tempo para Ellie e Joel escaparem, Tess fica para trás e explode o prédio, a si mesma e a horda de infectados.
O terceiro episódio de The Last of Us será exibido no próximo domingo, 29, às 23 horas nos canais HBO e HBO Max. Confira o trailer:
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Avatar: O Caminho da Água: Longa de Cameron supera a marca de US$ 2 bilhões de bilheteria
+ Blood of My Blood: prequel de “Outlander” é anunciada pela Starz
+ Outlander: Oitava e última temporada do drama é confirmada pela Starz