The Idol: Minissérie criada por The Weeknd é cancelada pela HBO após fracasso
A HBO cancelou The Idol e a produção não retornará para um segundo ano, segundo o Deadline. Criada por Sam Levinson, Abel “The Weeknd” Tesfaye e Reza Fahim, a minissérie teve apenas cinco polêmicos episódios.
+ The Idol: Fotos dos bastidores confirmam que The Weeknd mudou trama original; confira
Protagonizada por The Weeknd e Lily-Rose Depp, a minissérie foi cercada de polêmicas antes de sua estreia na HBO em 4 de junho. The Idol estava praticamente concluída quando passou por refilmagens após a demissão da diretora Amy Seimetz e, em sua estreia no Festival de Cannes, a minissérie foi detonada pela crítica.
Exibida originalmente nas noites de domingo e substituindo a exibição da quarta e última temporada de Barry, The Idol não conseguiu manter uma média aceitável de expectadores. O primeiro episódio da minissérie foi o mais assistido com 232 mil expectadores, o segundo episódio teve 135 mil, o terceiro e o quarto episódio tiveram 133 mil e o último episódio contou com 185 mil expectadores.
Além de não ter conquistado o interesse do público, The Idol também foi detonada pela crítica. No Rotten Tomatoes, a minissérie teve 19% de aprovação da crítica e de 41% de aprovação do público. No Metacritic, a minissérie teve a nota de 27/100 dos críticos e 0,7 de aprovação do público.
Em The Idol, “Jocelyn, uma jovem determinada, quer ser a maior e mais sexy estrela pop do mundo. Sua paixão é alimentada por Tedros, um empresário de clubes noturnos com um passado obscuro.”
The Idol está disponível na HBO Max.
Saiba mais sobre The Idol:
+ The Idol: Minissérie termina antes do previsto; HBO divulga teaser de season finale