Taylor Jenkins Reid pensa em como continuar a história de Daisy Jones & The Six

Taylor Jenkins Reid pensa em como continuar a história de Daisy Jones & The Six - Metropolitana FM

Em entrevista à Variety, a autora do romance Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid, comentou sobre as diferenças entre o best-seller e a minissérie e como poderia continuar a história de Daisy Jones e Billy Dunne.

+ Daisy Jones & The Six: Showrunners não descartam segunda temporada após final emocionante

Acho que nunca quis que alguém filmasse meu livro exatamente como ele é”, disse Taylor Jenkins Reid em relação às diferenças da minissérie e do romance. “Aqui está uma nova versão desta história. Aqui estão as novas versões desta música. Aqui está uma nova maneira de aproveitar isso. Espero que meus leitores sintam que estão encontrando as coisas que amaram, mas também que é algo diferente. Gosto que seja diferente”.

Daisy Jones & The Six venceu o Goldsboro Books Glass Bell Award em 2020 e finalista no Book of the Month em 2019. Diferentemente de alguns fãs que ficaram nervosos com as mudanças que a minissérie fez, Reid não compara as versões.

A autora revelou que uma das primeiras conversas que teve com os showrunners da minissérie, Will Graham e Scott Neustadter, foi para ressaltar que a história nunca se tratou de uma competição entre mulheres, apesar das relações conturbadas. “Deixei claro que isso é sobre mulheres, em primeiro lugar, que não estão competindo umas com as outras”, disse Reid. “Eu sabia que significava para mim o mesmo que significava para eles”.

Daisy Jones e Camila Dunne em "Daisy Jones & The Six". (Foto: Reprodução/Prime Video)

Daisy Jones e Camila Dunne em “Daisy Jones & The Six”. (Foto: Reprodução/Prime Video)

A minissérie ao contrário do romance deu a oportunidade para que a história de Simone Jackson fosse mais explorada. Para Reid, “o que Will fez ao dirigir aquele episódio foi capturar aquele tipo de alegria revolucionária que aconteceu durante a discoteca nos anos 70, e trouxe isso à vida de uma forma que eu não consegui no livro. Foi gratificante poder assistir”.

Acho que estamos em uma posição muito feliz, onde temos uma história que é final e tem um fim que parece muito bom”, disse Reid sobre uma possível segunda temporada de Daisy Jones & The Six. “Eu só estaria aberta a essa possibilidade se sentisse que havia uma história aqui que temos que contar. Eu estive pensando sobre isso? Eu certamente tenho”.

Ver as performances que você tem desse elenco, e especificamente Riley e Sam, e estar disposto a ir embora sem se perguntar se você poderia dar a eles outra oportunidade de se aprofundar nesses personagens seria muito bobo”, concluiu a autora.

Daisy Jones & The Six acompanha “uma banda que saiu da obscuridade e alcançou o estrelato. Mas o grupo acabou abruptamente, deixando os fãs desolados. Décadas depois, os integrantes finalmente concordam em abrir o jogo e revelar a verdade”.

Desenvolvida por Will Graham e Scott Neustadter, a minissérie apresenta Riley Keough como Daisy Jones, Sam Claflin como Billy Dunne, Camila Morrone como Camila Dunne, Suki Waterhouse como Karen Sirko, Will Harrison como Graham Dunne, Josh Whitehouse como Eddie Roundtree, Sebastian Chacon como Warren Rojas, Nabiyah Be como Simone Jackson, Tom Wright como Teddy Price e Timothy Olyphant como Rod Reyes.

Todos os episódios de Daisy Jones & The Six estão disponíveis na Prime Video.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ How I Met Your Father: Neil Patrick Harris é confirmado no episódio duplo; confira

+ Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton: Netflix divulga trailer oficial da minissérie; confira

+ Succession: Última temporada é aclamada pela crítica e recebe aprovação máxima no Rotten Tomatoes