Tár: Saiba quando estreia o drama psicológico protagonizado por Cate Blanchett

Tár: Saiba quando estreia o drama psicológico protagonizado por Cate Blanchett - Metropolitana FM

O drama psicológico Tár estreia na próxima semana nos cinemas brasileiros, o longa marca o retorno de Todd Field como diretor e roteirista, o último projeto de Field foi o romance psicológico Pecados Íntimos (2006). Tár é protagonizado por Cate Blanchett (Não Olhe Para Cima), a atriz australiana está sendo aclamada pela crítica por sua atuação no longa.

+ Alquimia das Almas: Conheça o dorama protagonizado por Lee Jae-wook e Go Youn-jung

Tár acompanha a ascensão de Lydia Tár (Blanchett) como maestrina e como ela se tornou a primeira maestrina chefe de uma grande orquestra alemã. O drama psicológico alcançou o índice de 91% no Rotten Tomatoes.

Além de Blanchett, o drama psicológico é também estrelado por Noémie Merlant, Nina Hoss, Sophie Kauer, Julian Glover, Allan Corduner e Mark Strong. Hildur Guðnadóttir é a responsável pela trilha-sonora do longa, a compositora venceu o Critics Choice Movie Awards na categoria de Melhor Trilha Sonora.

Confira a Trilha Sonora completa de Tár:

Cate Blanchett é a favorita para vencer a categoria de Melhor Atriz do Óscar 2023, a protagonista de Tár venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme – Drama e o Critics Choice Awards na categoria de Melhor Atriz.

Tár foi indicado as categorias de Melhor Filme – DramaMelhor Roteiro para Todd Field do Globo de Ouro. No Critics Choice Awards, o drama psicológico foi indicado as categorias de Melhor FilmeMelhor Diretor para Field, Melhor Roteiro Original para Field, Melhor Edição para Monika WilliMelhor Fotografia para Florian Hoffmeister.

Tár estreia nos cinemas brasileiros em 26 de janeiro.

Confira o trailer oficial de Tár:

Tár é baseado em uma história real?

O drama psicológico é uma cinebiografia da maestrina Lydia Tár, a maestrina interpretada por Cate Blanchett no longa é uma personagem fictícia, isto é, ela não existe sendo criada por Todd Field. O diretor não se inspirou em nenhuma maestrina ou compositora para criar a personagem.

As músicas assinadas por Lydia Tár no longa foram escritas, na verdade, pela compositora vencedora do Óscar Hildur Guðnadóttir.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo: Conheça o filme queridinho da crítica

+ The Mandalorian: Terceira temporada tem trailer oficial divulgado pela Disney+; confira

+ Netflix divulga lista com os “doramas” que estrearão em breve na plataforma; confira