Tá Tudo Certo: Crítica (sem spoilers) | “Qual a função do sonho?”
A minissérie brasileira Tá Tudo Certo estreou nesta quarta-feira (12) na Disney+, a produção original é uma criação de Felipe Simas e é baseada “nos sonhos e ambições de artistas aspirantes, a comédia romântica são respostas ‘nunca dadas’ de Simas aos artistas”.
Protagonizada por Pedro Calais, a minissérie é também estrelada por Ana Caetano, Cynthia Senek, Gita Delavy, Clara Buarque, Lucas Mamede, João Pedro “Feio”, Vitão e Tony Garrido.
Tá Tudo Certo apresenta “Pedro, um jovem estudante de direito que sonha em ser uma estrela da música e que, por acaso, conhece Ana, uma garota que sabe curtir a vida com uma carreira musical que está decolando. Com ela, o caminho do sucesso parece possível, mas logo ele se encontra com o dilema de perseguir seu sonho de sucesso ou ter uma vida cheia de música e boas vibrações ao lado de Ana. Nessa jornada, ele vai repensar o que o sucesso significa para ele enquanto se redefine”.
+ A Pequena Sereia: Live-action tem números musicais nunca feitos antes
Com apenas quatro episódios, Tá Tudo Certo entrega o que prometeu aos fãs: uma comédia romântica que aquece o coração e com um teorzinho de produção da Disney, isto é, ficará bem. A minissérie gravada em São Paulo mostra o diferencial da cidade: as pessoas de diversas origens, o elenco composto pela nova MPB atua o que viveu em sua própria caminhada para se tornar reconhecido.
O dilema entre seguir os passos propostos por seus pais ou seguir os seus sonhos é o ponto central da trama de Pedro, o jovem estagiário quer ser músico, mas sabe que um futuro no direito é mais seguro para seu futuro.
Calais entrega um Pedro perfeito: inseguro com os dilemas do “20 e poucos anos” e apaixonado, completamente apaixonado por Ana, uma cantora em ascensão. Ana não quer renunciar a sua independência criativa devido à pressão de uma gravadora, mas como todo jovem sabe que precisa fazer escolhas que não quer para sobreviver.
Entretanto, há uns poréns, o tempo de duração dos episódios são insuficientes para a trama ser completamente desenvolvida. Apesar, de ter sido conduzida no formato limitado, uma segunda temporada de Tá Tudo Certo é necessária.
NOTA: 8,0/10
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ Strange Way of Life: Pedro Pascal e Ethan Hawke estrelam romance gay
+ The Marvels: Marvel Studios disponibiliza teaser trailer oficial; confira
+ Super Mario Bros. O Filme: Fracasso pela crítica, animação quebra recordes de “Frozen 2”